Uma unidade do Corpo de Bombeiros conduziu a vítima até o Hospital Regional.

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (30) no Centro de Patos de Minas. A mulher acabou sendo atingida por uma motocicleta ao tentar atravessar a Rua Major Gote. Com o impacto, o condutor da moto e a mulher caíram ao solo. A mulher teve que ser socorrida até o Hospital Regional. Este foi mais um atropelamento no centro da cidade.

Após o acidente, funcionários de uma loja ampararam a vítima a deitando em um colchão na porta da loja. De acordo com o Sargento Anísio, a pedestre tentava cruzar a rua Major Gote na Praça Antônio Dias, quando o motociclista, que seguia em sentido à Praça Champagnat, não conseguiu parar e acabou batendo.

Os dois caíram ao solo, mas o jovem que conduzia a moto sofreu apenas alguns arranhões e dispensou atendimento médico. Já a pedestre sofreu escoriações pelo corpo e apresentava confusão mental. Uma unidade do Corpo de Bombeiros esteve no local e, após prestar os primeiros socorros, conduziu a vítima até o Hospital Regional.

O policial informou que toda a documentação estava regular e a motocicleta foi liberada para o condutor. Os atropelamentos de pedestres no Centro de Patos de Minas têm acontecido com frequência. No sábado (25), um senhor de 76 anos acabou falecendo ao ser atingido por um ônibus do transporte coletivo na Rua Teófilo Otoni.

Autor: Farley Rocha