Mulher de 33 anos transferida para o Hospital Regional com suspeita de Covid-19 não resiste

Familiares chegaram a dizer que ela havia ficado sem atendimento adequado, mas a Prefeitura Municipal contou que ela foi atendida de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.

publicado em 10/07/2020, por Farley Rocha


O Contraponto mostrou nessa quinta-feira (09) a transferência da paciente Priscila Pires Braga da Paixão, 33 anos, que estava com suspeita de Covid-19. Ela foi levada pelo SAMU da Upa para o Hospital Regional. No entanto, ela não resistiu e acabou falecendo na manhã desta sexta-feira (10). Familiares chegaram a dizer que ela havia ficado sem atendimento adequado, mas a Prefeitura Municipal contou que ela foi atendida de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a paciente Priscila foi assistida na UPA, recebendo os primeiros tratamentos conforme preconizado pelas diretrizes do Ministério da Saúde e pelo protocolo na própria unidade. Ela permaneceu no leito de estabilização, sendo transferida para o Hospital Regional Antônio Dias nessa quinta-feira (09), para dar continuidade ao tratamento. 

No momento da alta da UPA, o estado clínico dela era estável. Priscila estaria acima do peso e com comorbidades, que faz parte do grupo de risco. Ainda segundo a Assessoria, desde a chegada à UPA, ela foi admitida na ala Covid-19, sendo colhido material para exame de PCR. A confirmação da causa da morte deve ser verificada no atestado de óbito emitido pelo médico que a atendeu no Hospital Regional Antônio Dias.

Priscila vem de uma família muito humilde e todos lamentaram bastante a morte dela. Ela deixa três filhos.

Autor: Farley Rocha Postado em 10/07/2020
Compartilhe:

59 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eu | 1 mês atrás

    Qual a necessidade de falar o nome dela?? Pq dos malas vcs nao falam..

    15 0 Responder

    José maria - 1 mês atrás

    concordo com vc dos malas não mostra r não fala nomes

    4 0

    Renato tatuador - 4 semanas, 1 dia atrás

    Porque os mala sempre tem direitos e um monte de defensores do direito humanos ! Simplesmente isso ! Aí de postar foto ou postar o nome do meliante ! 1000000 direito a eles

    3 0

  • Si liga | 1 mês atrás

    Com certeza ela teve o atendimento adequado, a upa tá assim o médico te olha passa o remédio para tratamento da covid e ti manda pra casa sem fazer exames..coloca no atestado gripe...imagina quantos vai morrer assim sem saber oq realmente tem..indignacao

    6 0 Responder

  • Frank | 1 mês atrás

    Que Deus o grande conforte todos familiares

    4 0 Responder

  • Para Taxista | 1 mês atrás

    Não é preconceito, e só cuidado mesmo, se você é taxista, pegou essa paciente na upa na terça feira por volta de 23:30hs da noite, seria bom fazer um teste de coronavirus, pois os taxistas tem o contato bem próximo dos clientes.

    9 0 Responder

  • Conhecida | 1 mês atrás

    Fiquei muito assustada, porque terça feira fui na upa receber atendimento, e no momento que eu estava lá vi ela saindo do atendimento, ela foi pra recepção, bebeu água, pegou remédios na farmacinha que fica na recepção, falou com algumas pessoas e foi embora de táxi, ela aparentemente estava bem, não vi ela tossindo momento nenhum que fiquei perto dela, e eu mesma fui atendida quase no mesmo momento que ela, fizemos triagem praticamente juntas, Ai fico pensando, será que a upa faz a esterilização dos equipamentos de triagem adequadamente, como medidor de pressão, como a upa pode liberar ela pra casa com coronavirus com tantos problemas de saúde que ela tinha, como eles puderam negligenciar tanto o atendimento dela, e agora fico pensando, o taxista que pegou ela e levou pra casa, as pessoas que pegou o táxi depois, por isso essa doença tá alastrando a cada dia, porque se não tivesse liberado ela, provavelmente com tratamento adequado ela não teria morrido. Esperou demais né, atenderam ela tarde demais, agora deixou 3 filhos, uma família inteira destruída.

    16 1 Responder

    juca - 1 mês atrás

    pelo menos agora vc começa a acordar pra vida e ve o q fazem da upa pro povo... n estão preocupados com o atendimento de vcs, qrem é seus votos. apenas isso e nada mais. Pq os politicos estão lindos e bem assistidos. E n estou falando de bozo, pq ele é o menor dos problemas no governo brasileiro. Ele é o q chega mais perto de qrer fazer algo pro povo. Basta ver o q ja foi feito em termos de infraestrutura nesse país em 1 ano e meio de governo.

    1 3

  • Tommy wara | 1 mês atrás

    Acho legal alguns comentários que aparecem culpando UPA, atendimento do Regional, prefeito, etc. A maioria destes comentários é de gente que nunca se olhou no espelho. Quem elegeu o atual prefeito foi a maioria da população, portanto, independentemente de ter votado nele ou não é obrigação cobrá-lo, pois é responsabilidade do executivo a administração dos recursos públicos da cidade. Exemplo: nunca mais houve nenhum andamento quanto as cobranças abusivas e atrocidades da copasa, porque??? E porque reduziu o horário de atendimento dos bancos e lotericas se na verdade deveria aumentar??? A responsabilidade de fiscalizar tudo isso é dos vereadores, onde estão??? Quanto a disseminação do covid19, não adianta ficar fazendo discurso de ficar em casa e que o comércio está sendo prejudicado, se vive na casa dos outros, vai ao mercado com a familia toda, sempre arruma um jeito de fazer uma festinha com amigos acreditando que nao tem problema, é saber que está com covid ou com sintomas da doença e ficar perambulando na rua. Infelizmente nao existe uma placa na testa de ninguém falando se está ou ja esteve com o vírus, ele nao se manifesta da mesma forma em todos, alguns ficam assintomáticos, outros será só uma forma branda e outros casos mais graves podendo levar a óbito, portanto, infelizmente é necessário colaboração de todos. Trata-se de questão humanitária e respeito pelo próximo.

    6 1 Responder

  • Carol | 1 mês atrás

    Ontem na rua da minha casa estava tendo farra, acredito que não tinha menos de umas 20 pessoas não... Além da aglomeração o barulho estava incomodando muito. Custei a dormir, e acordei de manhã para fazer café e a festa ainda estava rolando... Difícil né gente ??

    15 0 Responder

    cristiano - 1 mês atrás

    queria ta la ne carolzinha. Deu mole, garanto q sua entrada seria permitida. Pq n ligou pra polica?

    1 6

    Carol - 1 mês atrás

    Ligar a gente até ligou Cristiano, porém as polícias disse que iria no local após atender outras ocorrências.. passou a madrugada inteira e nada deles vir, a festa só acabou quando já estava amanhecendo o dia, e eu tenho certeza que outros vizinhos além de mim também ficaram incomodados com isso.

    4 0

  • Justiceiro | 1 mês atrás

    UE estranho divulgar só esse óbito porque essa semana foi a tia da minha vizinha e outro grande amigo meu.esses não foram incluídos na lista

    2 0 Responder

  • Maria | 1 mês atrás

    Vamos respeitar a dor dos familiares, e parar com comentarios desnecessario. Que Deus conforte a familia e receba Priscila de braços abertos....

    3 1 Responder

  • Bbbbb | 1 mês atrás

    Gente o povo fala sem saber, eu tive covid fui na UPA fui muito bem atendida mas não tenho nenhuma comodidade não tive problema ou as vezes não tinha chegado minha hora né? E quanto a ficar no mesmo ambiente lá tem um ambiente selado e o povo é instruído mas ninguém segue.

    10 1 Responder

    Lurdinha - 4 semanas atrás

    Minha mãe, teve Covid, foi pra upa dia 15/06 , foi mt bem cuidada e tratada, no dia seguinte , foi pro Regional e nva foi mt bem cuidada lá tbm ', médicos e enfermeiros , fisioterapeutas e assistente social, cuidaram mt bem dela graças a Deus. Saiu do hospital dia 26/06 e já está curada graças a Deus. Ate em casa deram maior assistência p os familiares dando noticias dela e tbm apoio psicológico. Só tenho a agradecer a Deus e tds os funcionários e cuidaram dela. Vcs estão de parabéns, q Deus abençoe e proteja tds . O pior de td é o q passamos, o preconceito e a falta de amor c o próximo . Mas td nessa vida passa graças a Deus .

    0 0

carregar mais comentários