Confira a Nota.

Uma mulher de 42 anos com suspeita de Covid-19 acabou falecendo nessa terça-feira (30) em Lagamar. Ela apresentava sintomas da doença e o caso evoluiu rapidamente. A paciente aguardava um leito de UTI no Sistema Público de Saúde.

De acordo com o comunicado oficial da Secretaria Municipal de Lagamar, divulgado nesta quarta-feira (01), a paciente deu entrada, na segunda-feira (29), na Unidade Mista de Saúde de Lagamar (UMSL) a paciente com sinais moderados compatíveis com Covid-19.

A paciente foi assistida pela equipe plantonista da UMSL e inserida no sistema solicitando vaga via Central de Regulação de Leitos, porém na noite de terça-feira (30), paciente evoluiu rapidamente com quaro de Síndrome Respiratória Aguda Grava, mesmo sendo adotados todos os protocolos estabelecidos, sendo que que a mesma acabou vindo a óbito.

A Secretaria de Saúde informou que todos os exames foram coletados e que aguarda os resultados. O óbito se encontra em investigação. De acordo com o boletim epidemiológico dessa terça (30), Lagamar possui 25 casos confirmados de coronavírus, 24 curados, 160 foram descartados e 30 estão em investigação.