Mulher atropelada por moto no bairro Jardim Peluzzo não resiste e morre no Hospital Regional

O condutor da motocicleta de 22 anos teve escoriações pelo corpo e corte no rosto.

publicado em 26/06/2019, por Maurício Rocha


O acidente foi na rua Aragão.

A mulher que foi atropelada por um motociclista no início da noite dessa terça-feira (25) no bairro Jardim Peluzzo em Patos de Minas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada no Hospital Regional. Ela havia sofrimento ferimentos graves pelo corpo e traumatismo craniano. O condutor da motocicleta de 22 anos teve escoriações pelo corpo e corte no rosto.

O acidente foi na rua Aragão. O condutor da motocicleta, o entregador Lucas Peres Pacheco, de 22 anos, disse que seguia em direção à avenida Fátima Porto e, pouco depois de passar pelo cruzamento com a rua Marte, deparou com a idosa tentando atravessar a pista. Ele informou que ainda tentou desviar, mas que a mulher foi para o mesmo lado e os dois acabaram batendo.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e sofreu um traumatismo craniano. A reportagem do Patos Hoje esteve no local e encontrou muito sangue próximo ao meio fio. Maura das Graças de Souza foi levada às pressas para o Hospital Regional. Ela recebeu os primeiros cuidados, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (26).

A Polícia Militar registrou a ocorrência e acionou a perícia da Polícia Civil. Os trabalhos periciais feitos no local vão ajudar a elucidar as circunstâncias do acidente e o que de fato aconteceu. A motocicleta conduzida por Lucas Pacheco estava com a documentação regular e foi liberada para o proprietário.

O corpo de Maura das Graças foi encaminhado para o IML de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte. É mais um acidente com vítima fatal registrado no perímetro urbano de Patos de Minas. Levantamento feito pelo Patos Hoje mostra que esta é a 9ª morte no trânsito somente neste primeiro semestre de 2019 na cidade. 

Autor: Maurício Rocha Postado em 26/06/2019
Compartilhe:

67 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • motorista | 4 meses, 4 semanas atrás

    :cry: :cry:Infelizmente aqui em Patos está um caso serio, idosos deixam as calçadas para transitarem no meio da rua. Atravessam as ruas sem ao menos levantarem a cabeça para olhar pros lados, todos os dias presencio tais fatos! :scream:

    60 4 Responder

    SANTOS - 4 meses, 4 semanas atrás

    Quase atropelei uma moça ontem na Jk ... graças a deus que reduzi... ela entrou na pista central andando pra atravessar sem ao menos olhar pros lados .. estava com fone de ouvvido... se eu atropelasse o erro ainda seria meu.. as pessoas brincam demais com a sorte.

    8 0

  • falo mesmo | 4 meses, 4 semanas atrás

    Na hora que os entregadores chega hora com as entregas de vcs todos fica de boa com eles ..... e não importa se eles estão correndo ou não ... se atrasar ainda reclama

    52 11 Responder

  • Jeremias | 4 meses, 4 semanas atrás

    Tda hr um idoso atravessa a rua sem olhar Nem SMP a culpa e dos motoca e tbm motorista

    43 11 Responder

  • TEREZA RAQUEL | 4 meses, 4 semanas atrás

    Vocês não querem as pizzas e sanduíches de vocês quentes? Então não julgue os motociclistas que andam de forma perigosa pela via.

    38 46 Responder

  • Observadora triste | 4 meses, 4 semanas atrás

    Se o motociclista estivesse numa velocidade compatível com a via ou em baixa velocidade, ele conseguiria frear e evitar este terrível acidente fatal. Alguma coisa tem que ser feita aqui nesta cidade. Os entregadores arriscam a sua própria vida e a das crianças, idosos e outros. Fica a dica!

    37 12 Responder

    uai - 4 meses, 4 semanas atrás

    concordo com vc, mas os pedestres tambem de um modo geral precisam de mais atenção

    9 0

    falo mesmo - 4 meses, 4 semanas atrás

    mais na hora da sua entrega vc fica satisfeita quando eles chegam com sua entrega na hora né ...

    7 5

  • Conhecido | 4 meses, 4 semanas atrás

    Conheço esse motorista , semana passada ele passou por mim e pela minha esposa , em altíssima velocidade cortando carros entrando em contra mão , ainda comentamos enquanto ele não matar alguém ou morrer não vai parar de correr . Que deus conforte a família dessa mulher.

    37 10 Responder

  • Código 4 meses, 4 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    ZE PEQUENO - 4 meses, 3 semanas atrás

    A CULPA É DAS ESTRELAS

    1 2

  • Arlequina | 4 meses, 4 semanas atrás

    Lamentável,que Deus na sua infinita misericórdia conforte o coração de todos os familiares dessa senhora,muito triste mesmo.

    34 1 Responder

  • uai | 4 meses, 4 semanas atrás

    na minha opinião quem machuca mais deve ter um pouco mais de consciência, não se entra na rua de uma vez pois mesmo que não esteja em alta velocidade nem sempre é possível frear a tempo, uma vida foi ceifada por falta de defensiva, não só os motoristas devem andar na defensiva mas os pedestres também, pois em qualquer batida sempre levam a pior, que Deus conforte a família e que sirva de exemplo para TODOS NÓS, de um modo geral precisa de mais atenção

    33 5 Responder

  • Colobri | 4 meses, 4 semanas atrás

    Estamos vivendo em uma época que ninguém respeita o próximo. Cada qual quer tirar vantagem da situação mais do que o outro. Todos têm pressa e colocam a vida deles próprios e dos outros em risco. As pessoas não sabem esperar a sua vez. Estão desaprendendo a viver em sociedade.

    33 0 Responder

  • Pedrão | 4 meses, 4 semanas atrás

    O problema crônico que o trânsito de Patos tem hoje chama-se ENTREGADORES. Não respeitam ninguém, ultrapassam pelo meio e direita tirando fina dos retrovisores dos carros, não respeitam NENHUM SINAL VERMELHO, cortam os radares e quebra molas nas quinas dos meio fios, e o principal que é a alta velocidade pra tentar fazer mais entregas. Só não entendem até hoje que isso tudo nao compensa. Quando estourarem perna, cabeça, braços, e estiverem na cama por meses, quem vai pagar a conta são as mães ou as esposas cuidando dos coitadinhos. E o restante dos brasileiros honestos com o INSS.

    30 9 Responder

    Zé motoca - 4 meses, 4 semanas atrás

    Rapaz ... vc não ta na pele de quem faz entrega pra saber das dificuldades, vc deve ser desses que reclama de demora na entrega, se os motoboys pararem meu chapa, os preguiçosos igual a você passa mal, não tem coragem de levantar o... do sofá e buscar a encomenda, fica na sua antes de dar palpite...

    21 20

    Sem perdao - 4 meses, 4 semanas atrás

    Cara na moral MSM, nao sao todos os entregadores q fazem isso, para de generalizar. E mano, nao da pra entender o povo, se os cara demora entregar vai la e reclama, ai os cara da a vida deles pra n receber uma reclamação pela demora das entregas e vem uns FDP reclamar q tao correndo, q todo acidente q acontece nessa merda de cidade é culpa dos motoqueiros. Ah mano vao a merda serio, os cara q ta de caminhonete ninguem reclama pq eles pensam q sao donos da rua e ninguem xinga o escambau pq o cara tem dinheiro.

    14 18

    vem tranquilo - 4 meses, 4 semanas atrás

    interessante, mas na hora de pedir lanche quer que andemos a milhão pra chegar quente e rapido. É meu bom nao temos culpa se nao olham, nao temos culpa se atravessam com tudo, estamos ali pra fazer o trampo que voce nao faz, o trampo de entregar mercadoria, entao se voce é um desse cara que prega o ferro na hora que faz errado e acha lindo o lanche chegando rapido, pra mim e pra todos os motoca voce é um merda, uma pessoa que nem deveria existir. proximo motoca que passar por voce arranque seu retro.. forte abraço

    8 20

    Testa - 4 meses, 3 semanas atrás

    Meu amigo vc tá errado nós temos INSS pago sim temos CNPJ não tenho carteira assinada de patrão q manda em mim como vc deve ter um emprego de bosta q te desconta 8%todo mês eu ganho e vô pa e pago meu imposto

    1 0

  • realidade | 4 meses, 3 semanas atrás

    Estava no local do acidente e vi quando tudo aconteceu, tem 3 quebra molas sequenciais e o motociclista estava passando pelo segundo, tinha o quebra mola, um buraco e ainda a senhora que atravessou do nada e sem olhar pro lado da moto, estava vindo um carro do outro lado. o motociclista estava na velocidade normal mas a senhora atravessou sem olhar, e no meu ponto de vista o que levou a causa da morte dela foi o fato dela bater a cabeça no meio fil. e infelizmente foi fatal. podemos falar que a maioria dos entregadores corre, mas esse estava na velocidade normal no momento do acidente. e vamos para de julgar pessoal, a gente nunca sabe o dia de amanhã, que Deus conforte a familia dela, e de saude ao motociclista. :pray:

    30 0 Responder

  • Observador | 4 meses, 4 semanas atrás

    Não estava lá então não vi e não sei se foi o caso, mas tem motoqueiros em patos que pensa que estão numa corrida de motocross só que em asfalto, mais atenção, respeito e responsabilidade no trânsito

    27 6 Responder

  • Thanus | 4 meses, 4 semanas atrás

    A grande maioria os entregadores só dirigem em alta velocidade, não respeitam sinal, pedestres e nem outros condutores.

    27 5 Responder

  • SANTOS | 4 meses, 4 semanas atrás

    Quem sou eu pra julgar.. mas pela moto que vemos era um entregador seja de qualquer área... problema do ser humano impaciente... sempre que alguém pede um lanche ou algo.. ou compra uma peça ou remédio.. quer rapidamente as coisas em casa.. e se o cara (entregador) demorar ainda são capazes de criticar.. então poderiam parar de criticar também... sei que quem é motorista precisa zelar pelo pedestre.. mas muitos pedestres deixam a desejar....

    26 0 Responder

  • Entregador | 4 meses, 4 semanas atrás

    Sou entregador a 5 anos dia e noite trabalho em dois serviços fazendo entregas.o q vejo de pessoas desatentas no transito,madame em seu carrão de luxo mechendo no celular, mudando de faixa sem acionar a seta ou olhar no retrovisor.pessoas de idade tentando dirigir por causa da pouca visão, pedreste q atravessa fora da faixa..c pararem ali na major gote perto da sideral em horario q o transito esta congestionado vcs vao ver o q estou falando eles aproveitam os carros parados e entran no meio deles sem menos olhar se vem uma moto no corredor.ai a hora q acontecem acidente a culpa sempre e do motociclista.o tanto de faixa de pedreste q ten eles passam entre os carros.quando um cliente liga nun estabelecimento pra pedir uma entrega e pq ele quer ela em casa e mais rapido.ai quando acontece um acidente falam q os entregadores sao loucos andando vuando entre os carros.esta dificil trabalhar e as multas e reclamação e gasolina cara.ta osso viu

    24 12 Responder

    Dharma - 4 meses, 4 semanas atrás

    Mas até onde eu sei o motociclista tem q ocupar uma vaga como se fosse um carro e não ficar transitando em corredor entre os carros. Motociclista não é santo não. Acho q tem pedestre e motoristas desatentos, imprudentes e mal educados no trânsito sim...mas...os motociclistas são os piores. A gente olha pra um lado e pro outro pra atravessar e qdo menos se espera já tem uma moto em cima da gente. Abusam da velocidade sim ...

    3 3

    ... - 4 meses, 4 semanas atrás

    Da mesma forma que você passa no corredor pra ganhar tempo, o pedestre também passa entre os carros parados pra agilizar a caminhada. O motociclista que atropela pedestre no corredor com os carros parados está errado mesmo, até por que condutores de veículos maiores são sempre responsáveis por proporcionar a segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pelos pedestres, regra básica que aprende no curso de legislação.

    2 0

  • Gigi | 4 meses, 4 semanas atrás

    Esses entregador andam na rua feito louco um absurdo

    22 8 Responder

  • De olho | 4 meses, 4 semanas atrás

    Alguém considerou o fato de no sentido contrário da rua,um carro poderia estar vindo com farol alto e obstruído a visão do motociclista?Na rodovia pede-se luz baixa ao cruzar com veículo,mas no trânsito da cidade onde se cruzam o tempo todo,tudo é permitido...Ou será que ninguém nunca ficou cego na rua por um farol alto contrário?Apenas observei não estou defendendo A ou B.

    21 6 Responder

    K.O - 4 meses, 4 semanas atrás

    Vão ter que tirar os carros com farol de led de circulação pra não ofuscar a visão.

    2 1

  • Doutor | 4 meses, 4 semanas atrás

    Alta velocidade dá nisso.... motoqueiro sempre é vítima e nunca faz nada errado (ironia ON!)

    20 38 Responder

  • Ana 4 meses, 4 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    uai - 4 meses, 4 semanas atrás

    olhar antes de atravessar a rua tambem evita acidente

    32 6

    Oiii? - 4 meses, 4 semanas atrás

    De modo geral? Certeza? Poxa, torso muito pra vc criar coragem pra arrumar um serviço e trabalhar pra conseguir comprar um meio de transporte pra ti ????

    3 0

    Beto - 4 meses, 4 semanas atrás

    Generaliza não Ana ! vc acha bão quando a pizza chega na hora ,o farmacêutico entrega seu remédio rapidinho ,e adivinha se o papai ou mamãe dé um infarto quem vai chega rapidinho pilotando uma motocicleta e salva a vida deles ? SAMU ! ???? Boa sorte e Deus te abençoe ????

    2 0

  • "Ta serto" | 4 meses, 4 semanas atrás

    Tem os dois lados da moeda nessa história... os motociclistas ( em geral os entregadores) que geralmente conduzem em velocidade incompatível com a via e, por outro lado, os idosos que atravessam a rua sem olhar e/ou fora da faixa de pedestres

    15 4 Responder

  • ISMAEL BSB | 4 meses, 4 semanas atrás

    Está faltando faixas de pedestres em Patos e também a conscientização dos pedestres e motoristas, para a correta utilização das mesmas, assim como ocorre no Distrito Federal.

    15 1 Responder

    Maria do Bairro - 4 meses, 4 semanas atrás

    Tem que colocar mata burro para os jumentos aprender a respeitar os limites de velocidade e as regras básica de trânsito, faixa de aqui é só enfeite, quando você para pra dar preferência pra algum pedestre o de trás buzina achando que está empacando "trânsito".

    31 3

  • MOTOQUEIROS DESMIOLADOS | 4 meses, 4 semanas atrás

    Só não ver quem é cego! Estes motoqueiros entregadores andam pelas ruas da cidade em altíssima velocidade. Morreu uma e morrerá muito mais. Se for a PM a responsável pela fiscalização, quer tal retirar estes veículos estacionados em cima das calçadas e em frente aos acessos de cadeirantes e mãos a obra.

    11 3 Responder

    Pasquale - 4 meses, 4 semanas atrás

    Primeiramente deveria ter escrito " só não vê quem é cego" e também " que tal retirar". Leia um pouquinho. Estude.

    5 11

  • Carreira | 4 meses, 3 semanas atrás

    UAI mano engraçado q todo mundo fala a os motoboy e aquilo e aquilo outro ne mais na hora de pedir um lanchinho ou pede rpa entrega algo quer q chega logo na porta da casa se n tem oq fala tem q fika e calado se os motoboys parasse um dia sem fazer entrega nenhuma eu queria ver mano

    10 5 Responder

  • SDPM Vieira | 4 meses, 4 semanas atrás

    É extremamente natural a perda do reflexo motor com o passar dos anos para todos os seres humanos. Porém em Patos é um caso sério com alguns idosos: tanto os que estão na condução de veículos, quanto os que andam a pé. Muitas vezes ''confiam'' muito na sorte, e nos condutores. É necessário uma maior atenção com a calçada, pois lá é o lugar de pedestre (digo pois muitos andam na rua, com a calçada livre); e uma maior atenção ainda ao atravessar a rua. Olhar para os dois lados, e nunca confiar. Não estou julgando a senhora que foi a óbito, nem o condutor da motocicleta.

    9 2 Responder

  • Xicaluix | 4 meses, 4 semanas atrás

    Mais um motociclista matou um pedestre. Que país é esse?

    8 26 Responder

    falo mesmo - 4 meses, 4 semanas atrás

    vc tava lá pra vê se ela olhou antes de atravessar ? ele não e culpado não .... para de culpar as pessoas sem saber o que aconteceu

    6 3

    falo mesmo - 4 meses, 4 semanas atrás

    Na hora que os entregadores chega hora com as entregas de vcs todos fica de boa com eles ..... e não importa se eles estão correndo ou não ... se atrasar ainda reclama

    6 4

    Flor - 4 meses, 4 semanas atrás

    O problema é que muitos pedestres não tem noção de tempo, e atravessam correndo na frente dos veiculos, na major gote mesmo se o motorista nao tiver cuidado capaz de fazer um boliche cm a quantidade de pedestres que atravessam no meio dos veiculos.

    9 2

  • Marianne | 4 meses, 3 semanas atrás

    Eu ando de moto, não sou entregadora... faço tudo certo, ando no limite, tenho cnh nunca sofri nenhum acidente, mas não sofri por andar devagar. Porque os carros não tem respeito nenhum, não estou questionando se os entregadores andam ou não rápido, eu sei do que eu passo no dia a dia indo e voltando do trabalho, quantas vezes já passei aperto porque carro não deu seta, entrou com tudo, ou por entregadores que não param na parada, acham que só uma olhadinha basta... o erro não é só dos entregadores são de todos, parem de culpar uns aos outros e façam sua parte! Vocês deveriam começar pensar que podem tirar a vida de um pai ou mãe de família, de um filho... são vidas! Vão desestruturara uma família inteira por causa de alguns minutos.

    8 1 Responder

  • cidadão 4 meses, 4 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Mão branca - 4 meses, 4 semanas atrás

    Mas nesse caso é ressurreição né, acho que até hoje só Jesus tem esse poder.

    2 0

  • Creuza | 4 meses, 3 semanas atrás

    Esse motoqueiro cometeu HOMICÍDIO DOLOSO , cadeia nele......

    5 11 Responder

  • Cauteloso | 4 meses, 3 semanas atrás

    Falo com a consciência tranquila, sem sombra de dúvidas. Esses entregadores chamados de motoboy só andam acima da velocidade permitida pela via, e quando deparam com uma situação dessas é morte na certa, eles só tiram a carteira e pronto. Nunca ouviram falar em direção defensiva. Infelizmente não vai servir como lição, porque as penas são muito brandas nesse país.

    5 9 Responder

carregar mais comentários