O acidente foi na rua Aragão.

A mulher que foi atropelada por um motociclista no início da noite dessa terça-feira (25) no bairro Jardim Peluzzo em Patos de Minas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada no Hospital Regional. Ela havia sofrimento ferimentos graves pelo corpo e traumatismo craniano. O condutor da motocicleta de 22 anos teve escoriações pelo corpo e corte no rosto.

O acidente foi na rua Aragão. O condutor da motocicleta, o entregador Lucas Peres Pacheco, de 22 anos, disse que seguia em direção à avenida Fátima Porto e, pouco depois de passar pelo cruzamento com a rua Marte, deparou com a idosa tentando atravessar a pista. Ele informou que ainda tentou desviar, mas que a mulher foi para o mesmo lado e os dois acabaram batendo.

Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e sofreu um traumatismo craniano. A reportagem do Patos Hoje esteve no local e encontrou muito sangue próximo ao meio fio. Maura das Graças de Souza foi levada às pressas para o Hospital Regional. Ela recebeu os primeiros cuidados, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (26).

A Polícia Militar registrou a ocorrência e acionou a perícia da Polícia Civil. Os trabalhos periciais feitos no local vão ajudar a elucidar as circunstâncias do acidente e o que de fato aconteceu. A motocicleta conduzida por Lucas Pacheco estava com a documentação regular e foi liberada para o proprietário.

O corpo de Maura das Graças foi encaminhado para o IML de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte. É mais um acidente com vítima fatal registrado no perímetro urbano de Patos de Minas. Levantamento feito pelo Patos Hoje mostra que esta é a 9ª morte no trânsito somente neste primeiro semestre de 2019 na cidade.