Após conversas, ela decidiu falar a verdade e acabou sendo presa.

Uma mulher foi presa e encaminhada para a delegacia, na tarde desta segunda-feira (20), acusada de falsa comunicação de crime em Patos de Minas. Ela teria perdido um telefone celular em um evento e, para justificar, mobilizou vários policiais na cidade. Após conversas, ela decidiu falar a verdade e acabou sendo presa.

De acordo com o Tenente Caixeta, a mulher de 34 anos acionou uma viatura da Polícia Militar relatando que havia sido vítima de um roubo. O militar disse que a suposta vítima relatou que estaria em um ponto de ônibus, momento em que dois indivíduos se aproximaram e levaram seu telefone celular. Ela relatou inclusive que chegou a ser agredida pelos supostos criminosos.

O tenente disse que durante as diligências ela apresentou diversas contradições. “Após várias conversas, ela teria dito que perdeu o telefone celular durante uma festa, ocasião em que ela estaria embriagada” disse o militar. Diante disso, ela foi presa em flagrante por falsa comunicação de crime e conduzida para a delegacia. O Tenente Caixeta salienta que muitos militares se empenharam para descobrir quem seriam os supostos criminosos.

Ele reforça que o trabalho da Polícia Militar é feito com bastante seriedade e falsa comunicação é um crime muito sério, pois enquanto os militares estão empenhados em descobrir algo que não existiu, um crime mais violento pode estar acontecendo simultaneamente.