As espécies doadas são adequadas para arborização urbana. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Código de Posturas obriga que todo moradia em Patos de Minas tenha pelo menos uma árvore plantada na calçada a cada 12 metros de testada. Esta iniciativa traz uma série de benefícios, como por exemplo, o equilíbrio do clima. E não custa nada atender esta exigência. As mudas são doadas gratuitamente.

A Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e com o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), está fazendo a distribuição das mudas no Parque Municipal do Mocambo. São espécies adequadas para arborização urbana.

Estão disponíveis para doação, mudas de Resedá, Calistemo, Hibisco, Aroeira Pimenta, Quaresmeira, Oiti, dentre outras. Estas espécies são resistentes a pragas, de copa, folhagem e crescimento apropriados e com raízes que não irão danificar as calçadas.

Os interessados em arborizar suas calçadas, podem retirar uma muda procurando o ponto de distribuição no Parque do Mocambo, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Para retirar a espécie é necessário apresentar documento pessoal e comprovante de endereço do local do plantio. Será necessário, também, preencher e assinar um termo de responsabilidade pelo plantio. Para mais informações, os interessados deverão ligar no telefone 3822-9691.