Candidato a Deputado Federal de Patos de Minas, Arnaldo Queiroz.

O candidato a Deputado Federal de Patos de Minas, Arnaldo Queiroz, enviou um comunicado à imprensa na tarde desta quarta-feira (22) justificando o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais (MPE/MG). Segundo ele, houve um equívoco da Justiça Eleitoral e que sua candidatura está regular.

De acordo com o candidato, não há qualquer débito com a justiça eleitoral. Ele explicou que recebeu uma multa devido a uma entrevista que concedeu há 12 anos, mas que já houve a quitação. “Por motivos burocráticos, a justiça eleitoral acabou não dando baixa no débito”, disse destacando que a candidatura dele está regular.

A notícia da impugnação vem sendo compartilhada nas redes sociais, juntamente com a de outros candidatos. Além de Arnaldo Queiroz do AVANTE, o MPE impugnou a candidatura de outros 50 candidatos nesta semana em Minas Gerais. A maioria dos casos foi por falta de filiação a partido político. Há também candidatos condenados por crimes comuns ou por improbidade administrativa, por desincompatibilização de cargos de administração, por falta de quitação eleitoral e até por falta de comprovação de alfabetização.

Veja a justificativa do candidato: