349669 2216 Ok
Banner Caiçaras - Magos do Sol
Banner CNA - TOPO
Publicado em 02/05/2017
Compartilhe:

Movimento Maio Amarelo é iniciado em Patos de Minas com objetivo de conscientizar motoristas

A ideia é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos em decorrência de acidentes no trânsito em todo o Brasil.

Panfletos foram distribuídos no centro da cidade para os motoristas.

Teve início na manhã desta terça-feira (02) o Movimento Maio Amarelo, que visa conscientizar os motoristas quanto às imprudências no trânsito. A ideia é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos em decorrência de acidentes no trânsito em todo o Brasil.

Em Patos de Minas, o movimento completa dois anos e, para dar início, os coordenadores realizaram uma blitz educativa no centro da cidade para alertar os motoristas. E acreditem, menos de 20 minutos de movimento e já foram flagrados vários motoristas sem cinto de segurança ou falando ao celular.

Logo mais, às 18h00m será realizada uma palestra sobre alcoolemia e a legislação de trânsito com o Tenente Coronel da Polícia Militar e coordenador do movimento no estado do Rio Grande do Sul Oderli Savedra Gomes. A palestra será realizada no Sest/Senat localizado no bairro Planalto. Todos poderão participar. Não possui qualquer custo. 

O movimento Maio Amarelo nasceu no Brasil em maio de 2014. Com o objetivo de colocar em pauta um trânsito mais seguro e a preservação da vida. O balanço de ações envolvendo o trânsito é sempre realizado em maio no mundo inteiro e a meta brasileira é baixar de 23 para 11 mortes para cada 100 mil habitantes até 2020.

Imagens atualizado em 02/05/2017 • 17 fotos

Autor: Maurício Fernandes

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 02/05/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • CEBOLINHA | 2 meses, 3 semanas atrás

    A grande solução para o transito urbano de Patos seria PROIBIR MOTOS DE CIRCULAREM ENTRE OS CARROS tendo que circular normalmente como se fosse um automovel! Só isso ja reduziria em muito os acidentes, arrancamentos de retrovisores, fechadas, atropelamentos, etc. E pra encerrar, apreender bicicletas que circulam na contramão com por exemplo, descer a Major Gote, atropelando quem so olha para o sentido correto.MAS PRA TUDO ISSO, PRECISARIA DE FISCALIZAÇÃO, QUE NÃO TEM.

    2 0 Responder

  • paturebinha | 2 meses, 3 semanas atrás

    QUANDO O ASSUNTO É DE SUMA IMPORTANCIA PARA NOSSA POPULAÇÃO,PRINCIPALMENTE AQUELES QUE COMPRARAM SUAS CARTEIRAS NO PARAGUAI,NÃO VEJO OS COMENTARÍSTAS DE PLANTÃO AQUI NO PATOS HOJE........VAMOS GENTE.......CADÊ......VAMOS INCENTIVAR A BELA INICIATIVA.

    5 2 Responder

  • Conscientizar | 2 meses, 3 semanas atrás

    A única Conscientização que funciona com o Brasileiro, é se dor no BOLSO, tirando isso, de nada adianta, é uma pena.....

    3 1 Responder

  • SERTÃOZINHO | 2 meses, 3 semanas atrás

    ACHO SUPER IMP0RTANTE ESTE TIPO DE CONSIENTIZAÇÃO QUE VOLUNTÁRIOS FAZEM,POIS COMPARANDO PATOS COM OUTRAS CIDADES BEM MAIORES O ÍNDICE DE ACIDENTES AQUI É BASTANTE AUTO,PARABÉNS PELA INICIATIVA.

    7 1 Responder