Os mototaxistas regulares pedem uma maior fiscalização da Prefeitura Municipal.

Os mototaxistas de Patos de Minas voltaram a entrar em contato com a redação do Patos Hoje na tarde dessa terça-feira (12) para, mais uma vez, mostrarem sua indignação com a falta de fiscalização por parte do poder público patense. Eles já denunciaram diversas vezes, mas até o momento nada foi feito contra os motoristas irregulares. Além de não pagarem impostos, eles colocam em risco a vida dos passageiros. Eles pedem que uma medida urgente seja tomada.

A principal reivindicação dos mototaxistas patenses é a falta de fiscalização por parte da prefeitura municipal. Os profissionais regulares reclamam que, mesmo após uma matéria ser publicada no Patos Hoje, ainda existem diversos mototaxistas irregulares circulando pelas vias da cidade. De acordo com um trabalhador que preferiu não se identificar, os motoristas irregulares saem mais barato para os donos de pontos e por isso ainda existem muitos trabalhando dessa forma.

Ele disse que a prefeitura prometeu uma fiscalização mais rigorosa só que até o momento nada foi feito. “Nós ligamos lá, vamos lá e não adianta. Eles fazem pouco caso de nós, como se nós não estivéssemos pagando nossos impostos em dia”. O mototaxista regular precisa arcar com uma série de quesitos para transitar dentro da lei. Eles precisam pagar um seguro de vida devido ao transporte de passageiros, além de vistorias regulares na motocicleta. Motoristas que entraram em contato com nossa equipe de reportagem disseram que ainda pagam uma taxa anual para a prefeitura.

Segundo eles, são quase R$200,00 de NSSQN e todas as motos regulares carregam um selo no tanque e o motorista tem uma carteirinha de identificação. Eles contaram que alguns já saíram das ruas, mas ainda existem muitos que trabalham irregularmente colocando a vida dos passageiros em risco. “A gente precisa trocar de moto a cada oito anos e as motos que eles usam não servem nem para ferro velho” disse um dos mototaxistas.

Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal na tarde dessa terça-feira (12) que disse que iria apurar as informações repassadas e nos mandariam uma posição. Até o momento nenhuma nota foi enviada à redação do Patos Hoje.