Em um deles, o motorista de uma caminhonete passou direto na curva e danificou o poste.

O fim de semana voltou a ser de acidentes envolvendo postes de iluminação pública em Patos de Minas. Dois equipamentos tiveram danos após serem atingidos por veículos. Em um deles, o motorista de uma caminhonete passou direto na curva e danificou o poste. Praticamente no mesmo local, outro motorista passou por cima de um coqueiro na Avenida Padre Almir. No Bairro Nossa Senhora de Fátima, outro poste foi derrubado.

Na noite de sábado (29), um motorista de 32 anos, que conduzia uma Toyota/Hilux de cor branca, passou direto em uma curva próxima ao Fórum Olympio Borges e atingiu o poste de iluminação pública. O equipamento foi arremessado nas árvores da mata que existe no local. Um princípio de incêndio se iniciou na base do poste. O motorista apresentava escoriações no ombro, cotovelo, antebraço esquerdo e queixava-se de dores no tórax e no tornozelo lado esquerdo, sendo socorrido até a UPA.

O condutor apresentava visíveis sinais de ter feito uso de bebida alcoólica, tais como, fala desconexa, hálito etílico, desequilíbrio, vestes desordenadas, e olhos vermelhos. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e acabou preso pela Polícia Militar. E outro acidente aconteceu praticamente no mesmo local. O condutor de outra caminhonete Toyota/Hilux de 21 anos relatou que, ao perceber o acidente com o poste, se assustou, freou bruscamente, tendo a caminhonete subido o canteiro central e derrubado um coqueiro.

O jovem apresentava sinais de que havia feito uso de bebida alcoólica, tais como olhos vermelhos, fala desconexa e arrastada, e hálito etílico, sendo aferido o resultado de 0,33 mg/l no teste do etilômetro. Foi feita a multa por conduzir veículo embriagado e ele foi liberado no local. A CNH do condutor deixou de ser recolhida por ter sido apresentada e consultada de forma digital.

Ainda na noite de sábado (30), outro poste foi derrubado na Avenida João Cirino. O motorista de 34 anos que conduzia o Fiat/Siena relatou que perdeu o controle direcional, vindo a colidir contra o poste de iluminação. Com o impacto, o equipamento se quebrou, ficando dependurado/suspenso apenas pelos fios de energia. De imediato, tal situação foi comunicada no 190, que realizou dois contatos com a central de atendimento da Cemig, onde foi repassado com detalhes o cenário e risco em que se encontrava o poste e a fiação de energia na via. O local foi isolado com fita zebrada e galhos de árvores.

O condutor estava com CNH vencida desde 2018 e apresentava leves sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Ele soprou o etilômetro e o resultado foi 0,30 mg/l, configurando infração de trânsito. As duas multas de trânsito foram lavradas sendo a referida CNH recolhida e entregue na Delegacia da Polícia Civil. Apenas uma criança de 8 anos que estava no veículo sofreu um corte no lábio superior, não precisando atendimento médico.

As autoridades orientam os condutores a sempre respeitarem as leis de trânsito e tem o máximo de atenção ao dirigirem. E nunca dirigirem após terem feito uso de bebida alcoólica.