O acidente aconteceu por volta das 12h25 no bairro Ipanema.

Um acidente na tarde desse sábado (07) deixou mais um motociclista ferido em Patos de Minas. O condutor de um veículo acabou avançando a parada obrigatória ao ter a visão prejudicada por árvores e atingiu o motociclista. Com o impacto, a moto foi arremessada em outro veículo que estava parado no cruzamento. O jovem que conduzia a Honda/CB 300 R não é habilitado para conduzir moto e ela estava com a documentação vencida.

O acidente aconteceu por volta das 12h25. De acordo com informações da Polícia Militar, Mateus Caixeta, 52 anos, relatou que conduzia o Fiat/Siena pela Av. Ari Pessoa Franco sentido ao Bairro Ipanema, e, ao chegar no cruzamento com a av. Tancredo de Almeida Neves, teve a visão prejudicada por algumas árvores no canteiro central e colidiu contra a motocicleta Honda/CB 300 R conduzida por Vinícius Rodrigues Fernandes Amorim, 28 anos, que seguia pela av. Tancredo de Almeida Neves em sentido à Av. JK.

Devido ao impacto, a motocicleta foi arremessada contra o terceiro veículo GM/Corsa Hatch Joy, de Fabrício Venâncio de Carvalho, 28 anos, que estava parado na esquina da avenida Ari Pessoa Franco/Tancredo Neves aguardando para transpor o cruzamento. Vinícius caiu ao solo, sendo socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros até a Upa do bairro Jardim Peluzzo. Ele sofreu escoriações pelo corpo e se queixava de dores.

Os policiais constataram que o último licenciamento da moto foi em 2017 e que Vinícius possui apenas CNH na categoria " B", e também está vencida desde 28/02/2017, não estando portando habilitado para conduzir motocicletas. Diante disso, a Honda/CB 300 R foi removida até o pátio credenciado do Detran e lavrada as multas de trânsito.

Os policiais informaram que não houve acordo entre as partes, ficando eles de se encontrarem posteriormente. Moradores entraram em contato com o Patos Hoje e alertaram para este cruzamento onde já aconteceu outros acidentes. É preciso ter bastante cuidado ao transpor as vias porque além das árvores, o desnível das vias prejudica a visão dos condutores. Eles pediram para reforçar a sinalização no local.