A caminhonete atingiu em cheio o poste de iluminação.

O acidente aconteceu no início da noite desta segunda-feira (29) na Avenida Marabá, em Patos de Minas. O motorista teria perdido o controle da direção e atingido em cheio o poste de iluminação pública. Com o impacto, o poste veio abaixo e a pista teve que ser interditada. Como ele estava bastante exaltado, os policiais suspeitaram de embriaguez ao volante e o conduziram até a delegacia para ser sumetido ao teste do etilômetro. No entanto, ficou comprovado que ele havia se sentido mal.

A Polícia Militar foi acionada para direcionar o trânsito no local. Segundo o Sargento Fonseca, o condutor seguia pela avenida, próximo à Coopatos, perdeu o controle e se chocou contra o poste. A frente da caminhonete Ford/Ranger ficou bastante danificada e os air bags foram acionados.

A empresa que presta serviços para a Cemig foi até o local, mas não teve como fazer o serviço de troca do poste. A rede ainda está sendo instalada por uma empresa contratada pela Prefeitura Municipal. O próprio guincho que removeu o veículo foi que desobstruiu a pista. Ainda não havia energia na rede.

Moradores dos bairros vizinhos foram até o local para ver o que havia ocorrido. Eles destacaram que o local é ponto de ônibus onde várias pessoas esperam o coletivo. "Passageiros poderiam ter sido atingidos no ponto. Eu mesmo espero o ônibus todo dia neste local",  ressaltou um morador.

O motorista de 34 anos foi encaminhado para a delegacia. Os familaires do motorista informaram que ele é diabético e possui pressão alta. O Samu foi acionado e procedeu uma  medicação no condutor. Ele teve que ser contido pelos policiais. Segundo os familiares, ele realmente fica alterado quando passa mal. Eles disseram que ele estava saindo do serviço quando houve o acidente. O motorista soprou o etilômetro comprovando que não havia feito uso de bebida alcoólica.