O veículo desceu sozinho, passou sobre uma lixeira na calçada e atingiu o poste de iluminação pública.

O acidente aconteceu na tarde desse sábado (26) no Bairro Afonso Queiroz em Patos de Minas. A frente da carreta ficou danificada e o poste se partiu. O veículo foi estacionado em frente a residência do motorista que se esqueceu de puxar o freio de mão. O motorista chegou a desviar o veículo, evitando um mal maior. Ele não ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 12h30 na Rua Lysaneas Maciel. O motorista da M/Benz LS 1913, Luciano Fernandes Gonçalves, 40 anos, relatou que chegava em casa e, após estacionar, percebeu que havia se esquecido de puxar o freio de mão. O veículo desceu sozinho, passou sobre uma lixeira na calçada e atingiu o poste de iluminação pública.

Luciano relatou também que percebeu quando o veículo começou a descer e conseguiu entrar na cabine e controlá-lo para que não atingisse sua residência. O poste não desabou, mas terá que ser substituído. Profissionais da Cemig estiveram no local para avaliar os danos e fazer o reparo. A frente da carreta ficou danificada.