A carreta que carregava enlatados capotou na rodovia.

O grave acidente aconteceu no KM353 da BR365 por volta das 11h30 desta quinta-feira (22). O motorista de um veículo teria perdido o controle da direção depois de fazer uma ultrapassagem e acabou batendo em uma carreta que seguia em sentido contrário. Outra carreta que seguia logo atrás acabou capotando na pista ao tentar evitar uma nova batida.

De acordo com o Inspetor Terceiro da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do GM/Corsa seguia em sentido a Varjão de Minas quando fez uma ultrapassagem a uma carreta carregada com carne enlatada. No entanto, ao terminar a manobra, o motorista acabou atingindo o acostamento, perdeu o controle da direção e voltou para a contramão de direção.

Ao invadir a contramão, o carro acabou batendo em uma segunda carreta que seguia em sentido contrário. O automóvel teria atingido a traseira desta carreta e ficou com a frente toda danificada. A carreta carregada com carne tentou evitar um novo impacto, freou e acabou capotando fora da pista. Toda a carga se espalhou pelo local.

O motorista que transportava as latas de carne sofreu ferimentos leves. Um senhor, uma senhora e uma criança de dois anos que estavam no automóvel tiveram que ser socorridos até o Hospital de Varjão e depois encaminhados para o Hospital Regional. Segundo o policial, o estado deles não é grave. Um desnível entre a pista e o acostamento pode ter sido o que causou a perda de controle do carro.

Autor: Farley Rocha