O veículo ficou totalmente danificado

O acidente fatal aconteceu na noite desse domingo (01), no km 86 da BR146, em Serra do Salitre. O motorista teria perdido o controle da direção na curva e tombado na pista. A carga de melancia e melão ficou espalhada pelo local. O condutor foi encontrado sem vida pelos policiais. Foi preciso uma retroescavadeira para desobstruir a pista.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o tombamento foi por volta das 20h50. Após serem acionados pela Sala de Operações da 87ª Companhia, a equipe compareceu ao local onde deparou com a carreta, caminhão trator Iveco/Stralihd, placa de São Paulo/SP, tombada com a lateral direita ao solo, com danos diversos na cabine e na carroceria.

O condutor de 54 anos foi encontrado sem vida junto à carga de melancia e melão que ficou parcialmente espalhada pelo asfalto. Devido à obstrução parcial da rodovia, com derrame de óleo diesel em toda a largura da pista de rolamento, foi necessária a interdição do fluxo do trânsito para evitar novos acidentes e garantir o trabalho da perícia, do guincho e a limpeza da via.

O perito realizou os trabalhos de praxe liberando o corpo para a funerária de plantão. Foi solicitado apoio à Prefeitura de Serra do Salitre, tendo comparecido ao local um operador de retroescavadeira que reduziu a quantidade de carga possibilitando assim o destombamento e retirada do veículo.

Os militares do Corpo de Bombeiros também foram até o local para tratar com serragem o óleo diesel na pista e assim fazer a devida limpeza.