O jovem aproveitou para tirar uma soneca na delegacia.

Um motorista de 28 anos por pouco não ficou gravemente ferido no início da noite desse sábado (23) na zona rural de Patos de Minas. Ele fugiu ao ser flagrado ziguezagueando pela Polícia Militar Rodoviária na BR354. Durante a fuga, o condutor do carro por pouco não se envolveu em acidentes. Ele acabou em árvores no alto de um despenhadeiro. O motorista apresentava fortes sinais de embriaguez e não sofreu nada de mais grave.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma pessoa avisou os policiais de que havia um GM/Monza transitando em ziguezague pela BR 354 em direção a Patos de Minas. Os policiais foram verificar e encontraram o veículo. Foi dada ordem de parada, mas ele imprimiu alta velocidade e, ao chegar no viaduto, acabou convergindo na BR365 em sentido a Varjão de Minas. No trajeto, ele por pouco não atingiu uma carreta.

Ao chegar no trevo da Comunidade do Leal, ele seguiu em sentido ao Distrito do Areado e outra vez quase atingiu outro veículo. Os policiais informaram que além da alta velocidade, o motorista transitou pela contramão de direção algumas vezes. Ao chegar no trevo que dá acesso à Comunidade da Abelha, o motorista acabou perdendo o controle e saindo da pista. A sorte foi que o carro parou em duas árvores.

Os policiais ressaltaram que a ribanceira era muito alta e, caso não tivesse ficado nas árvores, provavelmente teria ficado gravemente ferido. O jovem que é habilitado na categoria AD saiu sozinho do veículo aparentando fortes sinais de embriaguez como fala desconexa, olhos avermelhados e andar cambaleante. Ele foi encaminhado para a delegacia e se recusou a soprar o etilômetro. Ele sofreu apenas um edema no pulso esquerdo.

O jovem foi preso por embriaguez e direção perigosa. O Monza que não estava com o documento 2017 foi removido do despenhadeiro, local de difícil acesso, e levado para o depósito do Detran. O veículo teve diversos danos. Na delegacia, o motorista aproveitou para tirar uma soneca e se recuperar da embriaguez. Após ser ouvido pela autoridade policial, ele pagou fiança de R$2 mil e foi liberado. Todas as multas foram lavradas.