O carro ficou totalmente danificado.

O acidente aconteceu na manhã desse domingo (26) no Km 45 da MG 410, município de Presidente Olegário. O motorista de 46 anos teria perdido o controle da direção em uma curva e acabou capotando fora da pista. O carro ficou totalmente danificado. O condutor teve que ser socorrido até o hospital com ferimentos leves. Ele soprou o etilômetro e constatou a ingestão de pouca quantidade de álcool.

O acidente aconteceu por volta das 8h00. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados pela sala de operações da 10ª Cia PM Rodoviária, para atendimento de capotamento de veículo com vítima de ferimentos leves, os policiais foram até o local indicado, deparando com o veículo Hyundai HB20 1.0 Comfort, parado na faixa de domínio, entre a vegetação, totalmente destruído.

O condutor Emerson Carvalho Soares, 46 anos, estava do lado de fora do veículo, aguardando a chegada da equipe policial. Ao ser perguntado sobre o ocorrido, Emerson relatou que seguia sentido Brasília/DF a Patos de Minas, quando, em uma curva, perdeu o controle direcional do veículo, saindo da pista pelo lado direito.

Ele contou que tentou manobrar para retornar à via, mas acabou por perder novamente o controle direcional do veículo, atingindo a faixa de trânsito contrária, saindo da pista e logo em sequencia o veículo capotou.

Emerson conseguiu sair do veículo e acionar a polícia para o devido registro. Após o trabalho no local, o condutor foi embarcado na viatura policial, sendo lhe fornecida uma máscara de proteção para fins de prevenção ao contágio da Covid-19, para prestarmos o devido socorro, uma vez que ele reclamava de dores na coluna, barriga e estava com diversas escoriações pelo corpo.

Próximo à cidade de Presidente Olegário, fomos informados pelo condutor que sua noiva o esperava no pátio do Auto Posto Presidente, para levá-lo até o pronto atendimento do Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. Ele realizou teste de alcoolemia com resultado 0,14 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, sendo lavrado o devido auto de infração de trânsito. O veículo estava licenciado apenas no ano de 2018 e acabou sendo removido, também sendo lavrada a multa de trânsito.