O Fox ficou com a frente bastante danificada

O grave acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (24) no Km 250 da BR354, em Lagoa Formosa. O motorista do carro teria batido em um caminhão de leite após outro veículo fazer uma ultrapassagem proibida. O condutor do automóvel foi lançado ao solo e sofreu diversos ferimentos. Ele soprou o etilômetro comprovando a embriaguez e acabou recebendo voz de prisão.

O acidente aconteceu por volta das 20h10. De acordo com a equipe da Polícia Militar Rodoviária formada pelo Sargento Sérgio e Cabo Aguinaldo, com apoio da viatura do Sargento Martins, uma testemunha e o condutor de um caminhão que transportava leite, sequiam pela rodovia em sentido Lagoa formosa a Campina Verde, quando após a ponte do córrego Babilônia, um veículo não identificado fez uma ultrapassagem do veículo e do caminhão em um local de faixa contínua.

Na sequência, o veículo VW Fox, conduzido por E.A.R, 49 anos, que transitava no sentido contrário, perdeu o controle direcional, vindo a colidir na roda do primeiro eixo do tanque traseiro e em seguida no protetor lateral. O carro ainda foi lançando para a direita e parado alguns metros frente, permanecendo no acostamento do lado esquerdo da pista.

Com o impacto, o condutor do Fox, que possivelmente não usava cinto de segurança, foi lançado para fora do veículo, sendo encontrado sobre o acostamento do lado direito. Esteve no local, uma esquipe de socorristas de Lagoa Formosa, que encaminhou o condutor para o hospital local e posteriormente para Hospital Imaculada Conceição de Patos de Minas, onde permaneceu hospitalizado com possível politraumatismo  múltiplos na face, escoriações em ambos os braços e tórax.

O condutor do VW/fox foi submetido ao teste de alcoolemia, sendo constatado 0,69 mg/l. Já o teste do condutor do caminhão resultou em 0,0mg/l. Diante do fato, o condutor do caminhão foi liberado no local após fiscalização. E o motorista do carro recebido voz de prisão pelo crime de trânsito e o veículo removido pelo serviço de guincho credenciado para o pátio da cidade de Lagoa Formosa.