O motociclista teve que ser socorrido pelo Samu.

Um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta deixou um condutor de 23 anos ferido na noite dessa quinta-feira (25) em Patos de Minas. O motorista do carro, que fez uma conversão proibida e que provocou o acidente, disse que não percebeu a sinalização. O motociclista teve que ser socorrido pelo Samu.

O condutor da motocicleta informou aos policiais, que registraram a ocorrência, que seguia pela rua Major Gote em sentido à Praça Champagnat, momento em que o VW Gol, que seguia pela rua Sacramento, atravessou a rua Major Gote para virar à esquerda, numa conversão que é proibida. Ele disse ainda que tentou evitar a batida, mas não conseguiu.

Já o motorista do Gol, que seguia pela rua Sacramento e que teria provocado o acidente, explicou aos policiais que estava com pressa para buscar um amigo que estava no hospital e que, só depois da batida, é que voltou e percebeu a placa indicando conversão somente à direita.

Com o impacto da batida, o condutor da motocicleta foi arremessado ao solo. Ele reclamava de dores nos dois joelhos e apresentava um hematoma na cabeça. O Samu foi acionado e conduziu o jovem para receber atendimento médico. O motorista do carro de 49 anos se comprometeu em arcar com as despesas.