O poste se partiu e ficou preso apenas na fiação e no veículo.

Um descuido na tarde desta sexta-feira (25) por pouco não terminou em um grande estrago em Patos de Minas. Um motorista de 76 anos deixou a caminhonete no meio de rua e ela acabou descendo sozinha. As câmeras de segurança de uma residência registraram o acidente. O poste se partiu e ficou preso apenas na fiação e no veículo.

O acidente aconteceu na Rua Tabelião Waldemar Dutra, Bairro Laranjeiras. As imagens mostram que o motorista Olímpio Mendes da Silva deixou a GM/D20 estacionada na rua, desceu para ver algo no motor e depois foi conversar com um companheiro. Ele ajeitou uma escada da carroceria e saiu em outro veículo com o amigo.

As imagens ainda mostram que, assim que partiu, a caminhonete que estava de um lado da via começou a se locomover de ré. Um motociclista passa bem na hora do acidente. Sem muita velocidade, ela vai para o outro lado da via e só para no poste que se parte com o impacto. A fiação de telefonia e internet desceu e ficou espalhada pelo local.

Os moradores só perceberam o acidente quando viram a fiação caída ao solo. O senhor ainda não havia voltado ao local. A Polícia Militar foi acionada e teve que interditar a rua. O poste ameaçava desabar na pista. De acordo com o Sargento Herbet, toda a documentação do veículo e do motorista estava regular. Os policiais acreditam que o motorista tenha se descuidado e se esquecido de acionar o freio de mão.