O veículo estava com a documentação regular e foi liberado para o pai dele.

A Polícia Miliar levou para a delegacia na tarde desta quinta-feira (27) o motorista de uma caminhonete que por pouco não atropelou um homem que levava uma criança de colo. Wagner Junio Pinheiro, 31 anos, bateu na mureta da ponte existente nas proximidades da Empresa Patense. Ele foi abordado sentado na estrada a alguns metros do local com fortes sinais de embriaguez.

De acordo com o Cabo Mascarenhas e Sargento Carlos, a testemunha que levava a criança acionou a Polícia Militar relatando que por pouco não foi atingida pela Chevrolet/Silverado que seguia pela estrada de Patos a Alagoas. O homem relatou que transitava pela ponte quando quase foi atingido pela caminhonete. O veículo acabou atingindo a mureta da ponte.

Wagner que conduzia o veículo não parou no local e subiu o morro. No entanto, o veículo apresentou defeito mecânico e a caminhonete parou. De acordo com os policiais, o condutor foi abordado sentado na estrada, próximo à caminhonete. Com fortes sinais de embriaguez, o motorista apresentou várias versões para o fato, o que chamou a atenção dos policiais.

Segundo o Sargento Carlos, o motorista primeiro falou que havia batido em um VW/Gol. Depois, relatou que havia atingido um Fiat/Palio weekend com carroceria de madeira, veículo que não existe. Ao perceber que a informação estava visivelmente falsa, ele acabou dizendo que havia batido em um Fiat/Uno, o que também não se confirmou.

Percebendo os fortes sinais de embriaguez como, andar cambaleante e hálito etílico, os militares o convidaram a soprar o etilômetro, mas ele se recusou. Wagner foi conduzido até a delegacia e, como o veículo estava com a documentação regular, foi liberado para o pai dele. A multa por embriaguez ao volante, no valor de R$ 2.934,70, foi lavrada.