O veículo foi apreendido.

Um motorista de 49 anos foi flagrado pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (01) dormindo ao volante, com o carro ligado e parado no meio de uma rua em Patos de Minas. Ele fez o teste do etilômetro e acabou sendo preso. O teste comprovou seu estado de embriaguez.

Foram os moradores da rua Francisco Soares, no bairro Nova Floresta em Patos de Minas que acionaram a Polícia Militar. Eles informaram que havia um veículo parado no meio da pista e que o motorista estava acelerando o automóvel sem sair do lugar. Os policiais foram até o local e encontraram o motorista dormindo.

Segundo o sargento Neto, o condutor apresentava fortes sintomas de embriaguez, com dificuldades até mesmo para conversar. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para fazer o teste do etilômetro, que constatou 0,46 mg/l, o que é considerado crime. Por isso, o motorista foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. O veículo foi apreendido.

A chamada Lei Seca estabelece que para níveis de embriaguez entre 0,05 mg/l e 0,33 mg/l, o motorista deverá responder administrativamente. Caso seja constatado que o teor alcoólico é maior do que 0,34 mg/l, como neste exemplo, o motorista é preso e responde por crime de trânsito, cuja pena é de seis meses a três anos, de acordo com a legislação. A infração é gravíssima e a multa no valor de R$ 2.934,70.