Motorista é preso por dirigir sob efeito de álcool e maconha na BR354, em Carmo do Paranaíba

A abordagem aconteceu durante Operação Lei Seca.

publicado em 27/01/2020, por Farley Rocha


Os policiais apreenderam droga no veículo que era ocupado por 5 pessoas.

A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesse domingo (26) um motorista que estava dirigindo sob efeito de álcool e maconha no KM 285, na BR354, em Carmo do Paranaíba. Um passageiro também acabou na delegacia por uso de drogas. A abordagem aconteceu durante Operação Lei Seca. Os policiais ainda apreenderam droga no veículo que era ocupado por 5 pessoas.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, foi abordado o VW/Gol, emplacado no Rio Paranaíba/MG, que era conduzido por J.A.F. de A. Durante fiscalização, foi observado  que o condutor estava muito apático e voz flácida, olhar bastante vermelho, salivante e odor forte maconha, além de diversas latas de cerveja no interior do veículo.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Os militares então perguntaram ao condutor se havia ingerido bebida alcoólica, sendo respondido que não, então questionaram se fizera uso de droga, sendo que o condutor ficou indeciso em responder. Os policiais solicitaram que todos desembarcassem para busca pessoal, sendo encontrado no bolso de E.P. de S. 1 dichavador, objeto usado para preparar cigarro de maconha.

No interior de uma mochila pessoal de propriedade de F.A.F, foi localizada uma porção de aproximadamente 20 gramas de cocaína e um recipiente recém usado com resquícios de maconha. Já no console do lado esquerdo do condutor, foi localizado um invólucro, contendo 1 porção de maconha, e um invólucro vazio, recém usado com resquícios de maconha, sendo que o condutor J. A. F. de A. assumiu ser proprietário do material.

Todos os ocupantes do veículo declararam ser usuários de drogas e substâncias afins. Às 19h40, o condutor apresentou condutor habilitado para retirada do veículo. As 18h48, com aparelho etilômetro disponível, o condutor J. A. F. de A. foi convidado a realizar o teste, sendo aceito, tendo como resultado 0,10 mg/l de ar alveolar expelido pelos pulmões em concentração de álcool.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo por dirigir veículo sob a influência maconha e uso e consumo de drogas, sendo preservados os seus direitos constitucionais. Ao passageiro do veículo F. A. F., foi dada voz de prisão em flagrante por uso e consumo de drogas, sendo que assumiu ser proprietário do invólucro contendo cocaína, sendo seus direitos constitucionais preservados. O veículo foi liberado para um motorista habilitado.

Autor: Farley Rocha Postado em 27/01/2020
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.