Motorista é flagrado puxando equino amarrado em carro e deixa patenses revoltados

Motociclistas ficaram indignados com a ação do condutor do veículo.

publicado em 12/09/2019, por Maurício Fernandes


Um motorista foi flagrado puxando um equino amarrado em um carro na manhã desta quinta-feira (12) em Patos de Minas. O animal estava amarrado ao carro em movimento por uma corda. Outros condutores presenciaram a cena e registraram em imagens. Motociclistas ficaram indignados com a ação do condutor do veículo.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

O flagrante aconteceu no início da Rua Major Gote. Um motociclista filmou uma égua presa com uma corda a um carro em movimento. O veículo chegou a acelerar bruscamente fazendo com que a corda desse uma forte puxada na cabeça do animal. O veículo de cor preta puxou o animal por vários quilômetros. Testemunhas indignadas com a situação registraram o fato.

Nós entramos em contato com a Polícia Militar do Meio Ambiente e em conversa conosco, o Cabo Josimar disse que para que seja configurado o crime de maus tratos, é preciso verificar no local diversas situações como por exemplo as condições do animal, o tipo de corda, os cascos, e se está exigindo uma velocidade além da capacidade do equino.

Caso seja configurado o crime de maus tratos, o autor pode ser preso e o animal apreendido sendo encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses ou para algum voluntário que se comprometa a zelar pelo animal. Ainda segundo o Cabo Josimar, caso alguém presencie situações como essas, o ideal é ligar no 190 e denunciar para que medidas possam ser tomadas.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 12/09/2019
Compartilhe:

58 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cavalheiro | 6 dias, 5 horas atrás

    Quem é o animal o que está puchando ou o que está sendo puchado? quem souber me responde por favor

    1 2 Responder

    zeca pagodinho - 5 dias, 10 horas atrás

    O que eu posso te responder é que puxar é com x.

    2 2

  • Advogado | 6 dias, 7 horas atrás

    No dia 7 de agosto de 2019, o Plenário do Senado aprovou o projeto de lei que cria o regime jurídico especial para os animais. Segundo o texto PLC 27/2018, os bichos não poderão mais ser considerados objetos, mas sim, seres sencientes, ou seja, dotados de natureza biológica, capazes de sentir dor, emoção e passíveis de sofrimento. Com a mudança na legislação, os animais ganham mais uma defesa jurídica em caso de maus tratos. Agora, a matéria retorna para a Câmara dos Deputados, e se aprovada, segue para o Presidente da República, para sanção ou veto.e foi sancionado AVISA para Pm que não entende de lei ai MANDA ELE VOLTAR PARA AS AULAS TOLOOOO

    8 2 Responder

  • A. M. F. | 6 dias, 8 horas atrás

    Se algum vereador, ou parente, amigo vir esse comentário, tenha a bondade de tomar a iniciativa e providenciar um Projeto de Lei que proíba o uso de animis no transporte de carga, o uso não é adequado, maltrata o animal , atrapalha o trânsito e mantém o dono do animal condicionado a essa atividade. Não se tem nada que justifique o uso de animais no transporte de cargas, pouco lucros pelo mal que faz.

    7 2 Responder

    Valuz - 2 dias, 12 horas atrás

    Os vereadores vc esquecem.fazwm nada não ... inúteis

    0 0

  • Verdadeiro | 6 dias, 13 horas atrás

    Manda esse corno amarra a mae dele e puxa ela assim

    11 18 Responder

  • OBSERVADORA | 6 dias, 14 horas atrás

    Não entendi porque a revolta da população! Ué o povo queria que o dono colocasse o equino dentro do veículo? kkkk. Amarrar ele em uma corda e puxar não pode, mas fazer essas cavalgadas saindo de Patos pra Andrequicé, fazendo esses animais andarem quilômetros carregando esses cachaceiros fazendo graça pode?!. Sinceramente viu, é muita hipocrisia! :rage:

    44 20 Responder

    De Coromandel 6 dias, 11 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • cmr | 6 dias, 15 horas atrás

    É de doer o coração em saber que não existe animal pior que o animal chamado de ser humano explora dos animais e em vez de carinho vem os mal tratados não é só com cavalos tem uma população de cães que seus donos os soltam de manha pra rua e ali ficam o dia inteiro sem agua e sem comida chora pelo asfalto quente pedindo socorro e sai em busca de comida rasgando socos de lixos ai sao mau tratados acho que tinha ou tem um meio de denunciar tamanho sofrimento desses pobres seres o que se pode fazer alguém :cry: pode informar :triumph: :triumph: :cold_sweat:

    10 23 Responder

  • Marcao | 1 semana atrás

    A cada dia fico mais indignado com esse tal MP e essa policinha de meio ambiente. E não venham com conversa fiada para tentar defender. Estamos condados de tanta incompetência.

    32 10 Responder

    Patense em DF - 6 dias, 14 horas atrás

    Acho que alguns deles estão com preguiça de trabalhar! Lembro de uma vez que pousou um Tucano no jardim do escritório onde eu trabalhava aí em Patos, e ligamos pro coxo de bombeiros, e eles passaram o tel da polícia do meio ambiente. Ligamos pra essa polícia do meio ambiente, e uma pessoa nos aconselhou a gente mesmo pegar o Tucano, porque eles não faziam ou não podiam fazer esse serviço no dia. Daí o meu patrão ligou lá novamente e deu 'bafão' e só depois disso eles foram lá recolher a ave. Cada coisa viu, como que vamos pegar um Tucano, pois não possuímos as técnicas e os equipamentos necessários, e sendo que esse bicho é muito agressivo e tem um bico grande que pode machucar?? Esse povo não pensa direito! Afff.

    6 2

    Advogado - 6 dias, 7 horas atrás

    No dia 7 de agosto de 2019, o Plenário do Senado aprovou o projeto de lei que cria o regime jurídico especial para os animais. Segundo o texto PLC 27/2018, os bichos não poderão mais ser considerados objetos, mas sim, seres sencientes, ou seja, dotados de natureza biológica, capazes de sentir dor, emoção e passíveis de sofrimento. Com a mudança na legislação, os animais ganham mais uma defesa jurídica em caso de maus tratos.

    2 0

  • Brás | 1 semana atrás

    Era um burro arrastando Uma égua...eitaaaaa!

    26 5 Responder

  • Patense em DF | 1 semana atrás

    :hammer:Uai, não entendi não... e no que deu essa reportagem? Ficou por isso mesmo? Qual dos policiais ambientais foram até lá pra averiguar se realmente foi um crime ou não? Tá na cara que foi um crime!!! O povo de Patos ta com preguiça até prender as pessoas ou de dar multa hein... será que é culpa do calor? :rage:

    56 12 Responder

  • Revoltado | 1 semana atrás

    Nossa que absurdo,falta de respeito com um animal tão inocente. E outra tinha que proibir uso de carroça ou senão fazer de um jeito que o bichinho não sofra tanto,algo que ele só puxe.Mas não ele ainda tem que segurar o peso da carroça,a carga que está sobre ela e ainda puxar.????

    25 13 Responder

    dieguim - 1 semana atrás

    bichinho, ja sei q se trata de uma bichi nha falando.

    7 11

    Nada de mais - 1 semana atrás

    Que exagero!!! Proibir a carroça?? Kkkkk é uma geração mimimi que dá nojo de ver... Sou contra os maltratos, mas agente não pode confundir animal com ser humano. Precisamos dar mais atenção aos seres humanos, porque ninguém acha absurdo a fome, os moradores de rua, as pessoas que são dependentes químicos...

    8 9

    K PRA NÓS... - 6 dias, 6 horas atrás

    MIMI....é pouco. Tá certo que não podemos maltratar os animais mas falar que um burro ou similar não pode puxar carroça aí já é demais. Uma idéia pro Revoltado: vamos adaptar um motorzinho de quatro cavalos na eguinha pocotó...

    0 0

    Junin da sacanagem - 3 dias, 23 horas atrás

    Toda a maldade no mundo provém do homem, eu sou mais uma égua do que um humano como o Bozo, Moro, DD, Heleno, Carluxo , Eduardo Micro etc

    0 0

carregar mais comentários