O condutor bateu em uma defensa metálica.

Um jovem de 26 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil na noite desse sábado (26) por embriaguez ao volante. Ele desobedeceu ordem de parada da Polícia Militar Rodoviária e fugiu do local, mas acabou perdendo o controle da direção e batendo em uma defensa metálica existente na BR 354.

Os policiais militares faziam operação no km 08 da MG 230 em Rio Paranaíba e deram ordem de parada para o veículo conduzido por Paulo Henrique Silva Brandão, de 26 anos. Mas o condutor não obedeceu e seguiu em alta velocidade. Os policiais fizeram acompanhamento, mas perderam o condutor de vista no trevo com a BR 354 por causa da alta velocidade.

Mais a frente, os policiais avistaram o veículo acidentado na pista de rolamento. Paulo Henrique estava sozinho no veículo. Ele não teve ferimentos e informou que perdeu o controle da direção e acabou batendo na defensa metálica. O condutor disse ainda que não obedeceu a ordem de parada porque havia ingerido algumas latas de cervejas com os amigos.

Paulo fez o teste de alcoolemia que mostrou resultado de 0.48 mg/l de ar alveolar. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. O veículo foi liberado, mas como ele não providenciou a remoção, um guincho foi acionado para retirar o veículo da pista.