Motorista de ônibus é preso ao ser flagrado transportando 37 passageiros de forma irregular

O ônibus com 37 passageiros foi abordado e o motorista não apresentou a autorização para realizar o transporte na linha em que estava.

publicado em 19/02/2020, por Maurício Fernandes


O ônibus foi encaminhado para o Pátio credenciado do Detran.

A Polícia Militar Rodoviária prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), um motorista de 67 anos fazendo transporte clandestino de passageiros na BR 146. O ônibus com 37 passageiros foi abordado e o motorista não apresentou a autorização para realizar o transporte na linha em que estava. Diante disso, ele acabou sendo encaminhado para a delegacia e o ônibus para o Pátio credenciado do Detran.

O fato aconteceu por volta de 08h30 no Km52 da BR146 em Patos de Minas. De acordo com a PMRV, militares faziam uma operação de combate ao transporte clandestino de passageiros quando abordaram o ônibus. No interior do veículo havia 37 passageiros que saíram de Itaberaba na Bahia com destino a Capivari em São Paulo. Em conversa com os policiais, o motorista de 67 anos disse que cada passageiro pagou de R$250,00 a R$300,00 pela viagem.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Ainda segundo a PMRV, o motorista apresentou cadastro da Agência Nacional de Transportes Terrestres, contudo ele não apresentou autorização para realizar o transporte de passageiros nesta determinada rota. Os passageiros foram deixados no pátio de uma churrascaria às margens da BR365 onde aguardaram outro veículo para continuar a viagem. O motorista de 67 anos foi preso em flagrante por exercício ilegal da atividade e encaminhado para a delegacia. O ônibus foi levado para o pátio credenciado do Detran.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 19/02/2020
Compartilhe:

101 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Valmir Lopes Motta | 4 semanas atrás

    Infelizmente no Brasil as licitações de linha de ônibus são vitalícias, pois temos empresas que fazem o serviço a 50 60 e até 75 anos, como concorrer a licitações com cartas marcadas.

    0 0 Responder

  • Antonio | 1 mês, 1 semana atrás

    Com tanta drogas rodando nas estradas foram parar justamente um pobre motorista que está trabalhando só porque não tem autorização para trasportar passageiros Estava rodando na velocidade permitida deixa o motorista ir embora não prender e segurar no busão Injustiça mesmo confirmo injustiça As nossas leis brasileiras

    1 0 Responder

  • Dudu | 1 mês, 1 semana atrás

    Nao entendi direito..se o buzu estava com a doc ok manutenções ok ele tem a categoria de dirigir e os cursos direitinho porquê se preso??nesse caso motorista de uber e outros aplicativo blablaca 99 sao tudo clandestino..absurdo ess prisao ...vivemos em um pais muito atrasado nas leis onde so prejudica trabalhador ..eu cansei de pegar buzu pirata pois as empresas de viagem nao dava mais suporte em.alta temporada ..nos brasileiro samos.muito desunido em todas as categoria ..

    3 0 Responder

  • dir | 1 mês, 1 semana atrás

    bom dia galera vejo muita gente falando ... sou nordestino e empresa de amaral roda a mais de 20 ano fazendo rota da Bahia a são paulo inclusive as estrada ai em minas ta igual da Bahia ou pior falo porque a mesmo passei ai a um mês atrás fiz essa rota em meu carro fiquei ater bloqueado na cidade francisco sá onde ônibus da de minas com carreta bateu e vir que essa estrada é uma merda so buraco e culpa é dos clandestino que acontece acidente a culpa vai para governadores rouba não faz nada ????

    2 0 Responder

  • Oliveira | 1 mês, 1 semana atrás

    União e sabedoria é o que está faltando nesse ! Há anos estamos nessa peleja, fugindo da fiscalização parecendo bandidos,somos pais de família querendo trabalhar naquilo que aprendemos e gostamos e nossa vida! Essa categoria têm eleitores suficiente para eleger alguém da categoria pra esta lá lutando pelos nossos interesses.isso é o princípio! Para desmascarar essa ação contra pais de família! Desculpem ,mas essa é minha opinião! Abraços!

    4 0 Responder

  • Sandro Guedes | 1 mês, 1 semana atrás

    Alguém já viu Prefeito ou Vereador, ou Depitados serem presos por exercício ilegal da função?Professora de Matemática que der aula de Química também se enquadra nesta lei? O Brasil continua sendo o País bom para os amigos, para quem tem o contato certo no celular, o País do jeitinho agora prende Motoristas e soltam Pedófilos...

    4 0 Responder

  • Rodolfo | 1 mês, 1 semana atrás

    Infelizmente um trabalhador foi detido! Mas contudo se olharmos para as possibilidades veremos um grande risco. Eu trabalhei nessa cooperativa, que é formada por muitas empresas, e o meu ex patrão era um bom "dono de bus" , dava uma boa manutenção, colocava peças novas e tudo, mas por outro lado judiava de mim motorista, eu carregava bagagem sozinho na maioria das vezes e ia dá Bahia(chapada Diamantina) até São Paulo revesando a direção com outro motorista, mas íamos quando não estávamos dirigindo descansava na poltrona sentado que na verdade não conseguíamos dormir direito, e quando chegava em São Paulo, era uma trabalheira só, além de descarregar toda a bagagem, tinha que lavar por fora o bus e limpar todo por dentro, e no dia seguinte nós tínhamos que carregar um caminhão de encomenda, até às 21 ou em algumas vezes 23 hrs, tendo que acordar às 01:00 da manhã para receber os passageiros que mais uma vez eu particularmente carregava as bagagens todas sozinho e descarregava na Bahia sozinho pois meu parceiro de viagem ficava 200km antes em sua cidade de morada, muitas vezes tive que parar o bus e orar a Deus pra não cochilar, e tbm eu não tomava nenhuma substância ilegal para inibir o sono. Quando foi colocada essa lei, eu orei a Deus para que Deus me tirasse desse emprego, foi quando surgiu a situação em que eu ex patrão queria que eu viesse pra Bahia no caminhão de encomenda mesmo sabendo que eu aí me contratar havia dito que não tinha interesse. E Deus me abençoou com uma vaga em uma empresa tradicional brasileira e que estou muito feliz em fazer parte do quadro de funcionário dela. Meu desejo é que Deus tenha misericórdia dos passageiros, pois corre muito risco em o motorista cochilar e matar todos. Eu acho que tem que colocar lei pra funcionar e organizar tudo. Alguém pode pagar caro pelo erro das pessoas que não querem fazer o certo em relação aos funcionários. Essa é minha opinião!

    9 0 Responder

  • Ricardo | 1 mês, 1 semana atrás

    Esses guardinha de minas não pode fazer esse tipo de operação porque isso é da ousada da polícia competente Federal esses guardinha meganha tem que pegar bandido de verdade coisa que eles não fazem porque Sã o incompetentes só querem pegar o mais fácil que é trabalhador

    7 6 Responder

    Anderson - 1 mês, 1 semana atrás

    Ricardo, não existe distinção entre crimes, sejam pequenos ou grandes, todos são crimes de acordo com a nossa legislação. O problema é que muitos de nós banalizamos os chamados" crimes pequenos" . Caso este ônibus se envolvesse em um grave acidente, vitimando fatalmente várias pessoas, e se uma delas fosse da sua família, tenho absoluta certeza, que neste momento você reclamando da falta de fiscalização nas estradas.Tudo na vida é uma questão de ponto vista. Que tenhamos pontos de vistas sensatos.

    7 12

  • pp | 1 mês, 1 semana atrás

    essa semana morreram dois, por causa de transporte clandestino, o que deveria acontecer é essas linhas oficiais diminuírem o valor da passagem, como deputados e senadores não estão nem ai, aparecem os clandestinos mesmo, eu não viajo, acho que corro menos risco na linha legal

    6 2 Responder

    Samuel - 1 mês, 1 semana atrás

    Ler a matéria direito chefe, o boiadeiro parou o caminhão no meio da pista de madrugada na neblina

    1 1

  • Julio victorio | 1 mês, 1 semana atrás

    E além disso a fiscalização não cabe as empresa de onibus pois já trabalhei em umas em que era uma bagunça ,

    1 1 Responder

carregar mais comentários