A Toyota/Hilux ficou com a frente bastante danificada.

O acidente aconteceu no final da tarde desse sábado (06) no Km 390 da BR365, próximo à balança do DNIT, em Patos de Minas. O motorista da caminhonete não teria acendido o farol e, ao tentar uma ultrapassagem, acabou atingindo outro automóvel que seguia em sentido contrário e também um caminhão de verdura. Por sorte, ninguém se feriu. O motorista acabou preso por embriaguez.

O acidente aconteceu por volta das 17h30. De acordo com o Inspetor da PRF, Alfredo Terceiro, o motorista da Toyota/Hilux não teria percebido que as condições de luminosidade haviam se alterado e dirigia em sentido a Pirapora com os faróis desligados. Ele teria tentado ultrapassar um caminhão de verdura e acabou atingindo o GM/Ônix que seguia em sentido a Patos de Minas.

Com o impacto, a caminhonete acabou ricocheteando e atingindo também o caminhão. Ninguém ficou ferido. Os policiais verificaram que o motorista da caminhonete apresentava sinais de embriaguez e ele foi submetido ao teste do etilômetro. O resultado foi 1,18 que é cerca de 4 vezes maior do que é considerado crime de trânsito.

Diante disso, ele foi preso e conduzido para a delegacia por embriaguez ao volante. O policial destacou que, para se configurar crime, o exame tem que ser de 0,3, no entanto a legislação de trânsito proíbe dirigir após ingestão de qualquer quantidade de álcool, sendo que abaixo desse valor é considerado como infração de trânsito gravíssima e a multa é no valor de R$ 2.934,70.