O poste veio abaixo e atingiu uma motocicleta que estava estacionada em via pública.

O motorista de um caminhão atingiu um poste de iluminação pública ao tentar entrar em um empreendimento nessa sexta-feira (24) em Patos de Minas. O poste veio abaixo e atingiu uma motocicleta que estava estacionada em via pública. Não houve feridos. A empresa que presta serviços para a CEMIG compareceu ao local para fazer os devidos reparos e desobstruir o local.

O acidente aconteceu no Bairro Ipanema, por volta das 8h38. De acordo com informações da ocorrência policial, o condutor do caminhão VW/24.250 CNC 6x2, Adilson Marques de Oliveira, 39 anos, transitava pela Avenida Vereador José Caixeta de Magalhães em sentido à Avenida Presidente Tancredo Neves/ Rua Manoel David Vieira, instante em que, ao se aproximar da entrada do canteiro de obras e iniciar a conversão à direita para entrar no local, chocou-se em um poste de energia da Cemig.

Com o impacto, o poste acabou se quebrando e veio ao solo. De acordo com Adilson, percebeu a presença do poste na frente da entrada do local, porém, à medida que realizava a conversão, o perdeu de vista, não conseguindo evitar o choque. Ao desabar, o poste caiu sobre a motocicleta Kasinski/Comet 150 70, que estava estacionada nas proximidades, de propriedade de Dagson Antônio de Bessa, 36 anos, o qual trabalha na portaria da empresa. A moto ficou com a parte de trás danificada.

De acordo com os militares, os cabos de energia ficaram expostos no chão e a Cemig foi acionada, sendo que a empreiteira compareceu ao local para realizar os trabalhos de isolamento dos cabos e a substituição do poste. Devido ao tempo em que o local ficou com a entrada/saída interditada, um caminhão de blocos teve que permanecer do lado de dentro da empresa até a retirada dos cabos e do caminhão envolvido. Não houve vítimas de ferimentos. A perícia foi acionada, porém não compareceu. Toda documentação estava regular e foram liberados.