O veículo desgovernado bateu em outro carro que estava estacionado, atravessou a rua e invadiu a garagem do prédio em frente.

Não é muito comum entre os motoristas confundir o pedal do freio com o do acelerador, mas toda vez que isso acontece aumenta as estatísticas de acidentes. Na tarde desse domingo (14), o condutor de um veículo arrancou ao confundir os dois pedais, bateu em outro carro e invadiu a garagem de um prédio.

O acidente aconteceu por volta de 15h desse domingo na rua João Gabriel Ferreira, bairro Jardim Centro. Segundo informação de testemunha, a proprietária do veículo pediu a um vizinho para ligar o carro que estava parado na garagem há algum tempo. Ele atendeu ao pedido, mas acabou confundindo os pedais de freio e do acelerador, o que causou o acidente.

O veículo desgovernado bateu em outro carro que estava estacionado, atravessou a rua e invadiu a garagem do prédio em frente. As grades do imóvel foram arrancadas. Os moradores do prédio informaram que levaram um grande susto. Apesar dos estragos, ninguém se feriu. Os dois veículos possuem seguro.

Acidentes de trânsito têm ocorrido com frequência assustadora em Patos de Minas. A Polícia Militar registrou 12 batidas só neste final de semana, sendo quatro com vítimas de ferimentos. A recomendação das autoridades de trânsito é para que os condutores respeitem a sinalização e as regras de trânsito e redobrem os cuidados na direção.