Ele foi levado para receber atendimento médio e posteriormente foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Um homem de 58 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (30) pela Polícia Militar Rodoviária depois causar um acidente na MGC 354 em Patos de Minas. Ele apresentava fortes sintomas de ter ingerido bebida alcóolica e foi submetido ao teste do etilômetro que apontou mais de 1,2mg/l, o que é considerado crime de trânsito.

O acidente aconteceu por volta de 19h. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o motorista José Gaspar da Silva, de 58 anos, seguia com sua Pálio Weekend pela MGC 354 em direção a Presidente Olegário e, pouco depois de passar pela balança do DEER, invadiu a contramão de direção e acertou a lateral do veículo que seguia em sentido contrário.

José Gaspar sofreu apenas alguns ferimentos na cabeça. Ele foi levado para receber atendimento médio e posteriormente foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Segundo a Polícia Militar, o condutor estava completamente embriagado. De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, José Gaspar já tem outras passagens por embriaguez ao volante.

Ao submeter o condutor ao teste do etilômetro, os policiais confirmaram que ele havia ingerido grande quantidade de álcool, com registro de 1,25mg/l. Ele foi autuado em flagrante pela autoridade policial.

Nos últimos dias, diversos motoristas foram flagrados pela Polícia Militar conduzindo veículos mesmo após ter ingerido bebida alcóolica. As consequências para esse tipo de infração podem ser graves. Além da multa no valor de R$ 2,934,70, o motorista ainda terá que responder a processo administrativa e poderá perder o direito de dirigir.

A recomendação é para que as pessoas que forem fazer o consumo de bebidas alcóolicas nas festas de fim de ano optem por transportes públicos, como os aplicativos, por e exemplo.