O veículo MMC/Pajero Dakar D parou tombado no canteiro central da Padre Almir

A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada deste sábado (02) um jovem de 23 anos por embriaguez ao volante. Pedro Henrique Carvalho Xavier perdeu o controle da direção na Avenida Padre Almir e acabou tombando o veículo no canteiro central da via. Ninguém ficou ferido. Ele confirmou que havia consumido cervejas, mas se recusou a soprar o etilômetro.

O acidente aconteceu por volta das 3h52. De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da PMRV se deparou com o acidente e acionou a guarnição da PM para registrar a ocorrência. O MMC/Pajero Dakar D estava tombado no canteiro central da Padre Almir e o motorista já havia deixado o automóvel sem ferimentos.

Os policiais verificaram que ele apresentava andar cambaleante, hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa. Em conversa com o condutor, ele relatou que transitava pela avenida sentido à Avenida Paracatu, quando perdeu o controle de direção próximo a uma curva de pequeno porte, sendo que o veículo veio a rodar na pista de rolamento onde bateu no meio fio do canteiro central da avenida e parou tombado.

Pedro confirmou que havia ingerido cervejas e foi convidado a fazer o teste do etilômetro sendo que este se recusou. Ele foi levado para a delegacia e o carro, que estava devidamente licenciado, liberado no local. O pai do jovem disse que o veículo não possui seguro opcional. A multa de trânsito por embriaguez ao volante foi lavrada no valor de R$ 2.934,70.