A Honda/CG 150 ficou danificada.

O acidente aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (10), no Centro de Patos de Minas. O motorista teria avançado o sinal vermelho e atingido o motociclista que precisou ser socorrido. Lincoln Correa dos Santos, 20 anos, que conduzia o VW/Gol, foi encontrado a 500 metros do local. Ele soprou o etilômetro e comprovou a embriaguez.

O acidente aconteceu por volta de 1h10, no cruzamento das Ruas Padre caldeira e Ana de Oliveira. De acordo com informações da Polícia Militar, quando a equipe policial chegou ao local se deparou com o condutor da motocicleta Honda/CG 150, Diefferson Silva, 25 anos caído ao chão.

Em conversa com Diefferson, ele relatou que transitava pela rua Padre Caldeira quando no cruzamento com a Rua Ana de Oliveira, o condutor do Gol avançou o sinal de trânsito vindo a atingir sua motocicleta. Após a batida, o condutor do veículo havia evadido. De posse das informações, os policiais saíram em rastreamento e o condutor foi encontrado a cerca de 500 metros do local do acidente.

O motorista, Lincoln Correa dos Santos, 20 anos, relatou que transitava pela Rua Ana de Oliveira e não viu que o sinal estava vermelho vindo a avançá-lo e posteriormente atingir a motocicleta. Lincoln foi convidado a fazer o teste do etilômetro, pois este estava com a fala desconexa e os olhos avermelhados, comprovando a embriaguez com resultado de 0,50 mg/l.

Diante dos fatos, Lincoln foi preso e seu veículo apreendido e levado pelo guincho de plantão para o pátio credenciado do Detran. Diefferson foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento, pois sentia dores na perna direita e dores no corpo.