Ele dormiu profundamente deixando o carro no meio da rua.

Um motorista de 31 anos interrompeu o trânsito na Rua Vereador João Pacheco na tarde desta quarta-feira (29) em um horário de grande movimento. Com fortes sinais de embriaguez, o condutor dormiu ao volante no meio da rua. Uma fila enorme de veículos se formou na via e precisou dos motoristas retirarem a chave do carro para evitar algo mais grave.

O fato aconteceu por volta das 17h00, quase em frente a um Instituto de Educação. De acordo com o Sargento Renato, populares notaram que o condutor estava dormindo ao volante com o Fiat/Uno no meio da via e acionaram a Polícia Militar. Eles também retiraram a chave do veículo. “Ele nem percebeu que haviam retirado a chave”, disse.

O policial informou que, ao chegar ao local, o motorista havia abandonado o veículo e saía a pé, quando foi abordado pelos policiais. Ele apresentava andar cambaleante, fala desconexa e chegou a confessar que havia ingerido catuaba e garrafas de cerveja. Um litro de catuaba fechado foi encontrado no interior do automóvel.

Toda a documentação estava regular e o irmão do motorista foi até o local para guardar o veículo. O condutor foi levado para a delegacia para soprar o teste do etilômetro. O policial destacou que as condições do motorista não ofereciam as menores condições e ele podia ter provocado um grave acidente, inclusive com crianças que saíam da escola. Na delegacia, ele soprou o etilômetro e o resultado foi de 1,03 mg/l, o que é muito acima do que é considerado crime de trânsito. A multa por embriaguez no trânsito é considerada gravíssima e o infrator deve pagar R$2934,70.