O segundo teste teve resultado superior ao primeiro

A Polícia Militar Rodoviária prendeu na tarde dessa sexta-feira (31) um motorista de 44 anos por embriaguez ao volante. Ele ainda estava com o exame de saúde da CNH vencido há mais de 30 dias. A abordagem aconteceu no Km 64 da BR146, em Cruzeiro da Fortaleza.

A prisão aconteceu por volta das 16h51. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante operação Lei Seca, a equipe abordou o veículo VW/Gol CL, conduzido por R.B.M de 44 anos, o qual apresentou sua CNH com o exame de saúde vencido desde 28/04/2019 e o CRLV exercício 2019.

Após consulta nos sistemas, foi verificado que realmente a CNH do condutor estava com o exame de saúde vencido há mais de 30 dias. Durante a fiscalização, os policiais constataram que o condutor apresentava visíveis sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas, sendo ele submetido ao teste de alcoolemia com o aparelho etilômetro, tendo como resultado 0,43mg/l.

Após 21 minutos, foi realizado o teste como contraprova e teve o resultado de 0,51MG/L, configurando crime de trânsito previsto no artigo 306 do CTB. Diante disso, o motorista foi preso em flagrante delito sendo conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio. Foram lavrados os autos de infrações por dirigir sob a influência de álcool e dirigir veículo com o exame de saúde vencido há mais de 30 dias. O veículo foi liberado no local para testemunha devidamente habilitada.