Ao verificar o interior do automóvel, foram encontradas 2350 caixas, contendo 10 maços de cigarro cada.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, uma grande quantidade de cigarros paraguaios. O motorista de 25 anos chegou a tentar fugir, mas bateu o veículo e acabou preso após tentar sair correndo. A prisão aconteceu próximo ao Trevo da Pipoca em Patos de Minas.

De acordo com informações da PRF, por volta das 11h00, no km 406 da na BR 365, a equipe encontrava-se em fiscalização de trânsito, quando ordenaram que o veículo GM/Spin, de cor cinza, que transitava no sentido Patos de Minas para Montes Claros, conduzido por Gian Scarparo, parasse para fiscalização. No entanto, o veículo desobedeceu, empreendendo velocidade.

Os policiais passaram a fazer o acompanhamento tático, mandando o veículo parar. Na tentativa de escapar, o envolvido tentou efetuar um retorno em uma via lateral pela contramão, porém veio a colidir contra o meio fio. Em ato contínuo, o motorista desembarcou do veículo e tentou empreender a fuga a pé, sendo detido pela equipe PRF.

Ao verificar o interior do automóvel, foram encontradas 2350 caixas, contendo 10 maços de cigarro cada, totalizando 23.500 maços, da marca "Vila Rica" de origem paraguaia. Ao ser indagado, o declarante disse que iniciou a viagem na cidade de Presidente Prudente/SP e que estaria quase chegando ao destino, não querendo afirmar o local exato.

Segundo a PRF, Gian disse que, a todo momento, conversava com alguém, que ele não quis identificar, via ligação Whatsapp, para entregar a carga. O condutor relatou que teria recebido R$1500,00 para fazer o serviço. Declarou ainda ser a primeira vez que faz esse trabalho. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido pelo crime de contrabando, sendo o mesmo encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia para demais providências. O veículo e carga foram lacrados e se encontram à disposição da Receita Federal de Uberaba.