A motocicleta teve diversos danos.

A Polícia Militar está à procura de um motorista que se envolveu em um acidente e fugiu na tarde desta segunda-feira (22) em Patos de Minas. Ele transitava pelo bairro Cristo Redentor quando avançou a parada obrigatória e bateu em uma motociclista. A jovem de 19 anos chegou a cair da moto, mas não sofreu ferimentos.

O acidente aconteceu por volta de 16h30 no cruzamento da Rua dona Luiza com a Rua Rio Grande do Norte. De acordo com o Cabo Mascarenhas, a condutora da Honda/Biz, de 19 anos, disse que descia pela rua Dona Luiza, sentido a Avenida JK, quando um VW/Gol teria avançado a parada obrigatória e provocado o acidente.

A condutora da motocicleta disse que ainda tentou virar passando pelo canto da via, mas não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto da batida, a motociclista foi arremessada ao solo, mas os danos foram apenas materiais. A motocicleta ficou bastante danificada, perdendo inclusive, o banco. Testemunhas reconheceram o condutor do carro e passaram as características dele para os militares.

Diante disso, os policiais seguiram em diligência para tentar localizar o motorista do carro. A Polícia Militar esclarece que evadir de locais de acidentes é crime previsto no código de trânsito brasileiro. Art. 305. Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída: Pena: detenção, de seis meses a um ano, ou multa.