O veículo transportava um trator e estava acima do limite da altura permitido.

O motorista de um caminhão acabou sendo preso na noite dessa quinta-feira (27) após sair arrastando a fiação existente na rua Major Gote, a principal via da cidade. A região central amanheceu sem internet.  A fiação das câmeras do sistema “Olho Vivo” também foi arrancada. O veículo transportava um trator e estava acima do limite da altura permitido.

O acidente aconteceu por volta de 23h30 dessa quinta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, o caminhão começou a arrancar a fiação na altura do cruzamento da rua Major Gote com a rua Rui Barbosa e seguiu causando estragos por 13 esquinas, até o cruzamento com a rua Farnese Maciel, já no centro da cidade.

O caminhão também quebrou um poste nas proximidades da Praça Champagnat e só foi parado nas imediações do Unipam. O motorista, um homem de 38 anos, disse que não percebeu que o caminhão estava causando os estragos. Ele explicou aos policiais que estava com os vidros fechados e que havia uma carreta que também seguia pela rua Major Gote e isso fez com que ele não percebesse os estragos.

O veículo danificou a fiação também de 13 câmeras do sistema “Olho Vivo”. Segundo a Polícia Militar, o caminhão e a máquina que era transportada totalizavam a altura de 5m10, enquanto a altura máxima permitida para vias urbanas é de 4m40. O motorista de 38 anos e os veículos estavam com a documentação em dia. O condutor também soprou o etilômetro, comprovando que não havia consumido bebida alcóolica, mas ele acabou sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil pelos danos causados na cidade.