O motorista do veículo acabou preso em conduzido para a Delegacia.

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (27) pela Polícia Militar após causar um acidente, tentar fugir e ser constatada a embriaguez ao volante em Patos de Minas. O homem precisou ser contido por populares para não fugir do local. Após a chegada dos militares, ele ficou ainda mais exaltado. Ele foi preso e teve a CNH recolhida.

O acidente aconteceu por volta de 10h00 na Avenida Tomaz de Aquino no Bairro Rosário. De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar, populares teriam visto o momento em que o homem de 46 anos, dirigindo um GM/Corsa, teria iniciado uma conversão, sem dar seta, na Rua Xavantes e posteriormente desistido da conversão e também sem sinalizar teria voltado bruscamente para a Avenida Tomaz de Aquino.

O motociclista de 57 anos também seguia pela Avenida em uma Honda/CB300 e acabou batendo no carro após o condutor desistir da conversão. Com o impacto, o condutor da motocicleta foi arremessado ao solo e sofreu escoriações leves, principalmente no braço esquerdo.

O motorista do veículo ainda tentou fugir do local sem prestar socorro, mas foi contido por populares que presenciaram o acidente. Ainda de acordo com o Registro de Ocorrência, com a chegada da guarnição policial ele ficou ainda mais agressivo e tentava a todo custo ir embora do local. Foi preciso, algemá-lo e colocá-lo no cofre da viatura.

Apresentando fortes sintomas de embriaguez, o condutor do GM/Corsa foi submetido ao teste do etilômetro que confirmou 0,98 miligramas de álcool por litro de ar. Ele foi preso por crime de trânsito e teve sua CNH recolhida. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro a quantidade de álcool superior a 0,33 é considerado crime de trânsito e infração gravíssima com multa de R$2.934,70 e o condutor pode ter a CNH suspensa.