Os policiais encontraram uma garrucha e munições dentro do veículo.

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (01) um jovem por porte ilegal de arma de fogo. Ele conduzia um veículo quando acabou batendo na traseira de um carro que estava estacionado em frente a uma funerária. O jovem de 19 anos teve corte nos lábios. Os policiais encontraram uma garrucha e munições dentro do veículo.

O fato aconteceu por volta de 01h23. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, o jovem dirigia um VW/Voyage pela rua Pref. Camundinho, em sentido Rua Joaquim das Chagas/ Rua Ouro Preto, que provavelmente dormiu ao volante, vindo a se chocar na traseira do GM/Prisma, que estava estacionado na via pública.

Com o impacto, bateu a com a boca em alguma parte do veículo causando cortes nos lábios uma vez que usa aparelho odontológico, porém se recusou a ser medicado. O jovem foi convidado a realizar o teste do etilômetro, concordou e foi submetido ao teste que deu negativo para uso de bebida alcoólica. Já o responsável pelo GM/Prisma de 37 anos, estava no velório Patense e, quando ouviu o barulho, foi verificar e percebeu o acidente. Ambos veículos, tiveram danos generalizados. As partes não fizeram acordo, quanto ao ressarcimento dos danos nos veículos envolvidos e foram orientadas.

Durante o trabalho, os policiais notaram nervosismo do jovem, sendo realizadas buscas no veículo. Foram apreendidos, embaixo do banco do motorista, uma arma de fogo tipo garrucha calibre .38 e, no porta luva do veículo, duas munições do mesmo calibre. Questionado, ele relatou que a arma era de sua propriedade e que não tinha registro. Duas munições .380 ainda foram apreendidas na casa dele.