O ciclista sentia dores no quadril e também no joelho.

Um ciclista teve que ser levado para o Hospital Regional no início da tarde desta terça-feira (14) após ser atingido por um carro na Major Gote, Centro de Patos de Minas. O motorista de 66 anos fugiu do local sem prestar socorro e acabou sendo conduzido até a Delegacia da Polícia Civil. As câmeras do Olho Vivo registraram o acidente.

De acordo com o Sargento Lacerda, o ciclista e o condutor do Toyota/Corolla seguiam pela Rua Major Gote quando no cruzamento da Rua Olegário Maciel o automóvel atingiu o ciclista que seguia pela pista da direita. Com o impacto, o jovem caiu ao solo e precisou ser sorrido até o Hospital Regional por uma Unidade do SAMU.

O ciclista sentia dores no quadril e também no joelho. Após a batida, o motorista que é dentista deixou o local do acidente sem acionar a Polícia Militar ou o SAMU. Mas os policiais conseguiram localizá-lo em sua clínica. O condutor chegou a dizer que tinha um paciente precisando de atendimento, mas o Sargento Lacerda não constatou a urgência.

A bicicleta do jovem que trabalha em uma farmácia próxima ao local não chegou a ficar danificada. O policial também constatou que o motorista teria tomado medidas para consertar o retrovisor do veículo que havia se danificado. Esta seria uma das razões para o policial entender que não havia qualquer urgência no suposto atendimento ao paciente.

O carro dele foi removido até o depósito da Polícia Civil e ele levado para a delegacia. A vítima relatou para os policiais que o motorista teria avançado o semáforo o que não foi possível comprovar pelas imagens. O motorista do carro negou o avanço e disse que foi o ciclista que foi na direção do carro. A ocorrência foi registrada para as demais providências.