Ambulâncias do Samu ofereceram os primeiros socorros às vítimas.

Dois acidentes quase que simultâneos foram registrados pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (09) em Patos de Minas. Os acidentes terminaram com duas motociclistas feridas e encaminhadas para o hospital.

Elas sofreram escoriações e se queixavam de dores pelo corpo. Uma delas chegou a apresentar uma suspeita de fratura na clavícula. Ambulâncias do Samu ofereceram os primeiros socorros às vítimas. Os veículos foram liberados.

O primeiro acidente aconteceu por volta de 13h30 na Avenida Fátima Porto próximo a nova rua de acesso à Prefeitura Municipal. De acordo com a Sargento Aline, uma testemunha disse aos militares que o motorista de uma GM/D20 de 61 anos e a condutora de uma Suzuki/Intruder de30 anos, seguiam pela via sentido a Avenida JK. A testemunha ainda disse que, ao chegarem próximo a rua de acesso a prefeitura, o motorista da GM/D20 iniciou a conversão e acabou batendo na motociclista que transitava pela esquerda.

Com a queda, a motociclista caiu ao solo e por pouco não foi parar dentro do Córrego do Monjolo. Ela disse aos militares que o motorista da caminhonete não sinalizou a intenção de convergir e que ele teria virado repentinamente. Já o motorista disse que sinalizou com a seta e que só percebeu o acidente quando sentiu um impacto do lado de seu veículo. A motociclista de 30 anos foi encaminhada com escoriações para o hospital.

Já o segundo acidente foi registrado por volta de 13h45. De acordo com o Cabo Kaio, uma condutora de 44 anos que seguia em um GM/Onix pela Rua Cinco de Maio em direção ao Centro teria avançado a parada obrigatória em uma ponte e batido em uma motociclista de 47 anos que segui pela Avenida Fátima Porto em uma Honda/CB1000. Com o impacto da batida, a motociclista caiu ao solo e sofreu ferimentos e escoriações além de uma suspeita de fratura na clavícula.

Ambas as motociclista foram socorridas por profissionais do Samu e encaminhadas para o hospital. Todas as documentações dos quatro veículos estavam em dia e todos foram liberados. A Polícia Militar orienta aos condutores que prestem bastante atenção nas sinalizações de trânsito, respeitem os limites de velocidade e pratiquem sempre a direção defensiva.