As duas motocicletas ficaram danificadas. ( Foto: José Augusto Barros )

Um acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado pela Polícia Militar na tarde desse domingo (18) na Avenida Fátima Porto. Dois motociclistas que seguiam pelo mesmo sentido acabaram batendo durante uma conversão. Os dois condutores sofreram ferimentos e precisaram ser atendidos no Hospital Regional.

O fato aconteceu por volta de 17h30. Segundo informações da PM, uma mulher de 45 anos seguia pela avenida em direção ao Posto Canadá quando, em uma tentativa de convergir à esquerda para fazer o retorno, foi surpreendida por um condutor de 37 anos em uma Honda/Titan que seguia na mesma direção.

Depois da colisão, os dois vieram a cair ao solo sendo socorridos por unidades do Samu e Corpo de Bombeiros. Em conversa com os policiais, a motociclista que estava em uma Honda Biz disse que seguia na avenida quando sinalizou a intenção de convergir à esquerda e no momento da conversão aconteceu o acidente.

Já o condutor disse que a mulher não acionou a seta para virar e quando ele percebeu não deu mais tempo de frear a moto. A Polícia Militar teve acesso a câmeras de segurança próximas ao local e constataram que realmente os dois seguiam na mesma direção e que a mulher sinalizou corretamente a intenção de convergir à esquerda.

A condutora da Honda Biz sofreu fratura na perna esquerda e escoriações na mesma perna. Já o condutor da CG/Titan reclamava de dores no ombro e na perna. Os dois foram levados para o Hospital Regional para receberem atendimento médico. Os documentos tanto dos condutores quanto das motocicletas estavam devidamente regulares.

A Polícia Militar registrou nesse fim de semana 19 acidentes de trânsito no Perímetro urbano de Patos de Minas. Doze deles tiveram vítimas de ferimentos e sete sem vítimas. Os policiais ainda registraram 27 medidas administrativas por alguma irregularidade. A maioria delas foi por falta de licenciamento 2017.

Autor: Maurício Fernades