O jovem acabou sendo levado para a Delegacia.

Um jovem de 19 anos foi parar na Delegacia da Polícia Civil no final da manhã deste domingo (27) depois de desrespeitar um bloqueio policial e invadir uma prova da Copa Patos de Ciclismo que estava sendo realizada na avenida Getúlio Vargas. Segundo os policiais, o condutor havia feito uso de substância entorpecente.

A Polícia Militar fazia o bloqueio da pista para garantir a segurança dos ciclistas, quando o motociclista despeitou a sinalização, ultrapassando um carro que estava parado na rua José de Santana em virtude do bloqueio na região central de Patos de Minas. Ele foi acompanhado e acabou perdendo o controle da direção. Na queda, o condutor sofreu escoriações e foi levado para a UPA.

Após alta médica, o jovem identificado pelas iniciais M.S.F.S, de 19 anos, foi conduzido para a Delegacia. Segundo o sargento Romeu, ele apresentava forte odor de maconha, olhos avermelhados, exaltação e foi questionado se havia consumido substância entorpecente. O condutor negou ser usuário de drogas, mas durante as buscas, os policiais encontraram uma bucha de maconha em suas vestes.

Diante do flagrante, o condutor acabou confessando que havia consumido maconha junto com outras pessoas no Projeto Saci.  Ele foi preso em flagrante pelos crimes de direção perigosa, dirigir sob influência de substância entorpecente, transpor bloqueio policial e por colocar em risco os demais usuários da via.

O rapaz disse que invadiu a pista porque estava fugindo de supostas ameaças. Ele disse que estava no Projeto Saci quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e o ameaçaram de morte. O jovem disse que é muito parecido com o irmão, que tem passagens pela polícia e por isso ficou com medo.