O motociclista  teve que ser levado para o Hospital Regional por uma ambulância do SAMU.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) na avenida Paranaíba, Bairro Brasil. O motociclista, Ivan Barbosa Leite, 29 anos, teve que ser levado para o Hospital Regional por uma ambulância do SAMU. O ciclista, Gean Antônio Gonçalves, 18 anos, reconheceu que tentou atravessar a pista sem perceber o motociclista.

De acordo com o Cabo Eduardo, o motociclista seguia pela avenida em sentido ao Centro de Patos de Minas quando o ciclista que estava na ciclofaixa e trafegava no mesmo sentido tentou cruzar a pista. O motociclista não conseguiu parar e acabou batendo. Com o impacto, o motociclista caiu ao solo e chegou a ir de encontro ao poste.

Profissionais que trabalham em um Centro Educacional em frente ao local prestaram os primeiros socorros. Uma unidade do Corpo de Bombeiros também foi até o local para ajudar no socorro. Ivan sofreu várias escoriações, mas sem gravidade. Ele foi levado para o Hospital Regional por uma unidade do SAMU.

Gean disse que havia duas motos, mas acabou percebendo apenas uma por isso cruzou a pista. Ele também caiu ao solo e teve algumas escoriações, mas dispensou atendimento médico. Toda a documentação do condutor e da moto estava regular e a Honda Titan Start 160 foi liberada. Gean reconheceu que causou o acidente e assumiu os prejuízos.

A Polícia Militar registrou a ocorrência. O número de acidentes de trânsito continua alto e as autoridades orientam as pessoas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha