Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (11) após protagonizar uma fuga alucinante pelas ruas de Patos de Minas. Os policiais do GEPMOR chegaram a efetuar disparos contra a motocicleta. Moradores do bairro Jardim Andradas registraram a movimentação em vídeos e enviaram à redação do Patos Hoje.

Os policiais militares estavam em um ponto base na rua Ouro Preto por volta de 20h, próximo à Lagoa Grande, quando avistaram o condutor da motocicleta Honda CG Titan empinando a roda dianteira e fazendo malabarismo em meio aos pedestres. Um policial se posicionou na rua e ordenou que parasse. Entretanto, o condutor jogou a moto em cima do militar e fugiu.

Policiais do GEPMOR passaram a acompanhar o motociclista. Segundo o boletim de ocorrência, ele seguiu em alta velocidade, avançando semáforos e paradas obrigatórios, passando pelo bairro Santa Luzia, Vila Rosa, Cristo Redentor. Da avenida Arlindo Porto, ele seguiu pela avenida J.K e entrou no bairro Jardim Andradas.

De acordo com relato da ocorrência, o motociclista emparelhou duas vezes contra a moto dos policiais e tentou derrubá-los com os pés. Disparos de arma de fogo foram efetuados pelos militares em direção a motocicleta do suspeito para fazer com ele parasse. A perseguição foi até a rua do Sol no bairro Jardim Andradas, quando o motociclista perdeu o controle da direção e caiu.

Segundo os policiais militares, mesmo após a queda, o homem desceu da motocicleta e tentou fugir a pé entrando em um matagal. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais viram quando ele retirou algo da cintura e arremessou  no meio do mato. O objeto dispensando pelo condutor não foi localizado.

Os policiais também não encontraram nada de ilícito com o jovem. Ele possui carteira de habilitação, mas acabou sendo preso por direção perigosa. A carteira dele também foi apreendida.