Wander Rudson Silva morreu nesta manhã.

Um motociclista de 40 anos não resistiu aos ferimentos de um acidente ocorrido no final de semana e morreu na manhã desta terça-feira (26) no Hospital Regional em Patos de Minas. Ele conduzia uma motocicleta quando foi atingido por um veículo que acelerou para passar pelo semáforo com a luz amarela. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no local do acidente, mas foi encaminhado ao Hospital Regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O motociclista não resistiu e morreu por hemorragia interna.

O acidente aconteceu nesse último sábado (23) no cruzamento da Rua Padre Caldeira com a Rua Ana de Oliveira. De acordo com a Ocorrência da Polícia Militar, Wander Rudson Silva, 40 anos, disse que estava parado no semáforo da Rua Ana de Oliveira esperando o sinal abrir e, quando a luz ficou verde, ele arrancou em uma Honda/XLX sendo atingido por um carro que seguia pela Rua Padre Caldeira.

A condutora do VW/Voyage, Isabela Cristina Nascentes Soares de 23 anos disse que seguia pela rua quando visualizou o sinal amarelo. Nesse momento, ela acelerou o veículo, passando pelo sinal e acabou atingindo Wander. Com o impacto do acidente, o motociclista bateu no para-brisas do carro e foi arremessado ao solo sofrendo diversos ferimentos. Ainda de acordo com a Ocorrência, ele perdeu muito sangue no local devido a um corte na altura do ombro.

Ele foi socorrido de imediato por profissionais de saúde que passavam pelo local e posteriormente foi levado para o Hospital Regional por uma equipe do corpo de bombeiros. No hospital, ele foi prontamente levado para o bloco cirúrgico onde passou por procedimentos médicos devido às várias lesões, principalmente um corte na altura do ombro. Wander perdeu bastante sangue, não resistiu e faleceu às 08h15 desta terça por hemorragia interna.

As câmeras do sistema de monitoramento do olho vivo não registraram o momento do acidente, entretanto, a Polícia Militar verificou que existem diversas câmeras de comércios perto do local que poderão auxiliar nas investigações e descobrir o que realmente aconteceu. Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar relataram que o sinal estava aberto para o motociclista e que, mesmo antes de Wander tentar atravessar, um casal também arrancou do semáforo em questão e passou pelo cruzamento.

O caso serve de alerta para os demais condutores. O sinal amarelo, de acordo com o código de trânsito brasileiro, significa atenção, pois em instantes o sinal irá se fechar. A Polícia Militar orienta para que os motoristas respeitem os limites de velocidade e pratiquem sempre a direção defensiva.