O acidente aconteceu por volta das 16h12 no Bairro Alvorada.

Um jovem sem habilitação ficou ferido na tarde desse sábado (26) após bater em um ônibus do transporte coletivo em Patos de Minas. O motorista do ônibus disse que ele avançou a parada obrigatória. Carlos Erik Lopes Silva, de 23 anos, foi socorrido até a UPA sem se recordar do acidente. O capacete dele ficou completamente danificado.

O acidente aconteceu por volta das 16h12 no Bairro Alvorada. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus, Igor Alves de Freitas, 26 anos, relatou que seguia pela Rua Acarapés quando foi atingido pela Honda CBX 250 Twister que seguia pela Rua Almenara. O motorista informou que o motociclista havia avançado a parada obrigatória.

Com o impacto, Carlos caiu ao solo e teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele sofreu diversas escoriações pelos braços e pernas, suspeita de fratura no braço direito e um corte na face. Quando questionado como foi o acidente, ele disse que não se recordava. A moto ficou bastante danificada e o capacete muito destruído. O motorista do ônibus não sofreu ferimentos.

Os policiais verificaram que Carlos não possui habilitação e a moto foi removida até o depósito credenciado do Detran. O jovem só não foi conduzido até a delegacia devido a seu estado de saúde. A multa por falta de habilitação foi lavrada. Uma testemunha confirmou que o jovem havia avançado a parada obrigatória.