O motorista do carro perdeu o controle da direção e foi parar em uma árvore no canteiro central.

A segunda-feira (12) começou com mais um grave acidente de trânsito em Patos de Minas.  Um motociclista sem habilitação teria avançado a parada obrigatória e acabou violentamente atingido por uma pick up. A motocicleta se arrastou pelo asfalto por cerca de 20 metros e o automóvel foi parar em uma árvore no canteiro central.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 no Bairro Guanabara. O motociclista Júlio Cesar seguia pela Rua Ermelinda Artiaga de Souza quando teria avançado a parada obrigatória da Avenida Lucy Mesquita. O motorista da VW/Saveiro que havia acabado de deixar a filha na escola e seguia pela avenida em sentido o Copacabana não conseguiu parar e atingiu em cheio o motociclista.

Com o impacto, Júlio Cesar caiu ao solo e precisou ser socorrido até o Hospital Regional. Uma unidade do SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima. Ele sofreu uma fratura na perna esquerda, ferimentos no pé e escoriações. De acordo com o Sargento Washington, o motociclista que sentia muitas dores deverá passar por cirurgia.

A moto ficou bastante danificada. Ela só parou a cerca de 20 metros do local da batida. O motorista do carro perdeu o controle da direção e foi parar em uma árvore no canteiro central. Sem condições de transitar, a pick up teve que ser removida do local por um guincho. A moto foi removida até o depósito da Polícia Civil.

O policial confirmou que Júlio Cesar não possui habilitação para conduzir motocicletas. Os acidentes em Patos de Minas não param de acontecer. Durante o fim de semana, a Polícia Militar registrou 24 acidentes de trânsito, sendo 13 deles com vítimas de ferimentos, e também 14 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. As autoridades orientam as pessoas a sempre dirigirem com atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha