O acidente aconteceu por volta de 17h38.

Um jovem de 23 anos ficou ferido depois de se chocar em uma viatura do Corpo De Bombeiros no final da tarde desta quinta-feira (22) em Patos de Minas. Com o impacto do acidente, o jovem caiu ao solo e foi socorrido pelos próprios militares que o encaminharam para o Hospital Regional. Ele sofreu fratura em um dos braços e escoriações pelo corpo. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

O acidente aconteceu por volta de 17h38. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, testemunhas relataram que a viatura do Corpo de Bombeiros seguia em baixa velocidade pela Rua Elza Carneiro Franco e, na Esquina com a Avenida Padre Almir, foi atingida por um motociclista que colidiu na lateral esquerda da viatura. Testemunhas disseram que a viatura parou para esperar os veículos passarem e o acidente aconteceu no momento da arrancada do veículo militar.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o motociclista de 23 anos já tinha sido socorrido pela própria viatura. Os policiais foram até ao Hospital Regional e conversaram com os militares do Corpo de Bombeiros. De acordo com o militar, de 26 anos, ele seguia pela Rua Elza Carneiro Franco com um paciente que havia sofrido uma queda de altura. Ao chegar na esquina com a Rua Padre Almir, ele parou a viatura na intenção de esperar os veículos passarem já que o sinal estava vermelho para a viatura.

Em determinado momento, dois motoristas de carro pararam seus veículos para dar prioridade a viatura do Corpo de Bombeiros. Nessa hora, o militar arrancou e foi atingido por um motociclista que seguia sentido ao Fórum em alta velocidade. Com o impacto da batida, o motociclista caiu ao solo e sofreu escoriações pelo corpo além de uma fratura no braço esquerdo. Ele recebeu os primeiros socorros da própria equipe militar e foi encaminhado para o Hospital Regional juntamente com o outro paciente que já estava na ambulância dos bombeiros.

Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, a motocicleta estava com o licenciamento do ano de 2018 e foi removida ao pátio credenciado do Detran. Não foi possível ouvir a versão do motociclista uma vez que ele estava recebendo atendimento médico em razão dos ferimentos causados pelo acidente.